X
Bodoquena

Com 'risco eminente' parte de ponte cede e quase derruba caminhão em Bodoquena

Esta é a segunda vez que parte da ponte cede em dois anos e pedido de ponte de concreto já foi feito

Divulgação

"O risco já era eminente, faz tempo que vinhamos pedindo solução". Foi assim que um morador de Bodoquena se manifestou após parte da ponte sobre o Rio Betione, no Balneário do Senhor Regino, ceder na tarde desta sexta-feira (24). Por sorte, ninguém ficou ferido.

O local dá acesso a diversas fazendas, sendo o trajeto mais rápido, utilizado frequentemente, até por ônibus escolares. "Caso não for por alí, o motorista tem que pegar um desvio de 25 quilômetros", afirmou o morador.

O motorista seguia para a Fazenda Ouro Fino, quando ocorreu o acidente. O caminhão da imagem divulgada pelo O Pantaneiro foi retirado do local com apoio de um maquinário de outro fazendeiro da região.

Reivindicação antiga

Esta é a segunda vez que parte da ponte cede em dois anos. O pedido de uma ponte de concreto já foi feito pela Câmara Municipal de Bodoquena, em dezembro do ano passado.

No pedido, o vereador Carlos Petronilio explicou que a ponte se encontra em situação precária "podendo a qualquer momento, causar algum acidente por motivo da grande movimentação de veículos de pequeno e grande porte".

A ponte está localizada em uma região de grande produção agropecuária e muito utilizada por veículos pesados, como caminhões e carretas que fazem o escoamento da safra. A estrada também é rota de ônibus escolares, turistas, fazendeiros e funcionários.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Serviços

Equipe de limpeza retira toneladas de lixo no bairro São Francisco

Prefeitura recomendou contribuição de moradores para evitar o descarte irregular de entulho

Educação

Ministério da Educação capacita professores da educação infantil

Formações do programa Leitura e Escrita na Educação Infantil devem alcançar 295 mil professores de todas as regiões do Brasil

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo