X
Saúde

Equipe de Bodoquena recebe treinamento para atendimento de casos de coronavírus

Na manhã de sábado (6), profissionais da saúde do Hospital Municipal Francisco Sales receberam treinamento para realização de atendimento de pacientes com covid-19 e outras síndromes respiratórias. Eles também puderam aperfeiçoar a manipulação do ventilador mecânico e foram orientados quanto ao uso adequado dos EPI’s (Equipamento de Proteção Individual).

A capacitação foi realizada por um grupo de intensivistas voluntários composto pela médica intensivista Giovanna Padoa de Menezes, fisioterapeuta intensivista Maryelle Desiree Cardoso, enfermeira intensivista Kellen Bueno e pelo cardiologista Kássio Horii.

Médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem do Hospital participaram de palestra e em seguida tiveram orientações práticas onde tiveram oportunidade para tirar dúvidas e realizar os procedimentos em bonecos.

Conforme a médica intensivista, a equipe recebeu a solicitação de apoio do Hospital e se prontificou a vir repassar alguns procedimentos. O foco da capacitação é no atendimento de pacientes com síndrome respiratória, no uso do respirador e preparo para transporte, mas também aborda uso da proteção para os profissionais da saúde.

“São muitos cuidados que devem ser tomados em todas as etapas, e os profissionais também precisam se preocupar com sua própria saúde. No caso dos EPI’s, além de usar corretamente é necessário retirar de forma adequada e realizar um descarte seguro para o ambiente e para o próprio profissional. E estamos aqui para mostrar como eles podem estar preparados para essas situações”, explica Giovanna.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Após 16 dias, carro de motorista de aplicativo sequestrado em Corumbá é devolvido

Veículo estava no Pátio da Diprove, na Bolívia

Serviços

Judiciário de MS não terá expediente nos dias 28 e 29 de março

O plantão judiciário funcionará normalmente para os casos considerados urgentes como mandados de segurança, habeas corpus, por exemplo

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo