A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
12 de julho de 2020
Anuncie Aqui
-->
BODOQUENA

Mudança de Carlinhos para os Estados Unidos transformou a vida de toda família

Empresário investiu em compra de imóveis e acredita no potencial turístico da cidade

21 AGO 2019 - 17h45min
ALINE OLIVEIRA E RICARDO FLORES

A trajetória de mudança de vida e superação de José Carlos dos Santos, 42 anos, foi um ‘divisor de águas’ para ele e a família que mora no município de Bodoquena. Aos 21 anos, Carlinhos como é conhecido por parentes e amigos, viajou com destino aos Estados Unidos a fim de conseguir melhores condições de trabalho e com objetivo de juntar dinheiro para comprar uma moradia para os pais.

“Um primo meu que já morava fora há 12 anos foi nos visitar em Bodoquena e me incentivou a ir trabalhar nos Estados Unidos. Eu tinha acabado de cumprir o serviço militar em Forte Coimbra e decidi partir para essa jornada que já soma 21 anos”, relata em entrevista ao jornal “O Pantaneiro”.

Empresário está de férias na cidade natal, Bodoquena

A data é bem vívida na lembrança do empresário, que chegou no estado de New Jersey em 1999. Ele recorda que foi um choque cultural muito grande, mas, não se abateu e procurou se adaptar para trabalhar e juntar dinheiro.

“Inicialmente minha ideia era ficar dois anos, mas, depois as coisas se modificaram e fui criando raízes. Depois de nove anos decidi que só voltaria quando conquistasse meu green card. E a minha grande satisfação aconteceu em 2015, na mesma hora liguei para minha mãe para contar”, relembra satisfeito. A próxima fase é conquistar a dupla cidadania americana, a qual está em andamento.

PLANOS FUTUROS

Carlinhos revela que atualmente dois irmãos também moram nos Estados Unidos, mas, ele foi o pioneiro. Contudo recorda que em mais de duas décadas direcionou suas economias e reinvestiu boa parte em Bodoquena aonde adquiriu imóveis e terrenos.

Carlinhos visitou o presidente da Câmara Municipal, Mano Pereira

“Eu acredito no potencial turístico da cidade e quero ver todos bem, assim como a minha família que mora até hoje aqui. Por isso tive uma conversa com o presidente da Câmara dos Vereadores, Mano Pereira, a fim de me colocar à disposição para contribuir com o desenvolvimento local. Estou disposto a investir em projetos que beneficiem a população e atraiam turistas e empresários”, antecipa.

Uma das iniciativas do empresário e que está em fase de avaliação é o investimento de recursos próprios para pavimentar algumas ruas de Bodoquena. Carlinhos conta que o projeto surgiu do desejo de valorizar os imóveis que têm na cidade e ainda, realizar o sonho de vários vizinhos e conhecidos que esperam ver o asfalto na rua de casa.

“Estamos conversando para ver como será possível este apoio. Uma das solicitações mais urgentes é o asfalto, então quero colaborar. Decidi apoiar porque quero ver a cidade crescer e acredito que os moradores pensam como eu, é gratificante poder ajudar e receber o reconhecimento das pessoas”, acrescenta.

Questionado se valeu a pena passar por uma mudança tão grande, Carlinhos confessa que ao olhar para trás um longo filme passa em sua cabeça.

“Foram anos de muito trabalho e esperança em dias melhores e agradeço a Deus por ter sido o canal de bênçãos para minha família. Se fosse escolher uma palavra para resumir a minha história e dos meus pais e irmãos, diria que é “superação”. Nunca desistimos de lutar, com honestidade e sem prejudicar ninguém. Sempre tivemos em mente que dias melhores viriam”, conclui.

 

 

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Motorista colide Pajero em anta, capota carro e é socorrida pelos bombeiros

2
Coronavírus

Empresa não libera funcionária com sintomas de coronavírus e Vigilância aciona a PM

3
Anastácio

Embriagado, motociclista cai e fica ferido em Anastácio

4
Policial

Após denúncia de caça ilegal, homem é preso com rifles, espingarda e munições em MS

Vídeos

Cães encontram droga escondida em estofado de veículo

Morador de Taunay encontra jaguatirica morta às margens da BR-262

Bombeiros de Aquidauana estão na operação para controle de grande incêndio no Pantanal

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min18 max35

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min18 max35

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,37m
Miranda
2,09m
Paraguai
1,88m

Colunas e Blogs

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"TUDO"

Valdemir Gomes

Aos...

Rosildo Barcellos

História e tradição a céu aberto

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Escolas de Línguas

Escola Inglês e Espanhol - PBF

Rua 15 de Agosto, 114 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 4633
Auto Posto

Posto Lavakar

Manoel Antonio Paes de barros, 964 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2666
Hospitais/Postos de Saúde

Posto de Saúde da Estevão - Centro de Saúde João André Madsen

R. Estevão Alves Correa, 2834 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2051
Ver Mais