X
BODOQUENA

Mudança de Carlinhos para os Estados Unidos transformou a vida de toda família

Empresário investiu em compra de imóveis e acredita no potencial turístico da cidade

Carlinhos conta que sempre que surge oportunidade visita a família em Bodoquena / Arquivo pessoal / Ricardo Flores

A trajetória de mudança de vida e superação de José Carlos dos Santos, 42 anos, foi um ‘divisor de águas’ para ele e a família que mora no município de Bodoquena. Aos 21 anos, Carlinhos como é conhecido por parentes e amigos, viajou com destino aos Estados Unidos a fim de conseguir melhores condições de trabalho e com objetivo de juntar dinheiro para comprar uma moradia para os pais.

“Um primo meu que já morava fora há 12 anos foi nos visitar em Bodoquena e me incentivou a ir trabalhar nos Estados Unidos. Eu tinha acabado de cumprir o serviço militar em Forte Coimbra e decidi partir para essa jornada que já soma 21 anos”, relata em entrevista ao jornal “O Pantaneiro”.

Empresário está de férias na cidade natal, Bodoquena

A data é bem vívida na lembrança do empresário, que chegou no estado de New Jersey em 1999. Ele recorda que foi um choque cultural muito grande, mas, não se abateu e procurou se adaptar para trabalhar e juntar dinheiro.

“Inicialmente minha ideia era ficar dois anos, mas, depois as coisas se modificaram e fui criando raízes. Depois de nove anos decidi que só voltaria quando conquistasse meu green card. E a minha grande satisfação aconteceu em 2015, na mesma hora liguei para minha mãe para contar”, relembra satisfeito. A próxima fase é conquistar a dupla cidadania americana, a qual está em andamento.

PLANOS FUTUROS

Carlinhos revela que atualmente dois irmãos também moram nos Estados Unidos, mas, ele foi o pioneiro. Contudo recorda que em mais de duas décadas direcionou suas economias e reinvestiu boa parte em Bodoquena aonde adquiriu imóveis e terrenos.

Carlinhos visitou o presidente da Câmara Municipal, Mano Pereira

“Eu acredito no potencial turístico da cidade e quero ver todos bem, assim como a minha família que mora até hoje aqui. Por isso tive uma conversa com o presidente da Câmara dos Vereadores, Mano Pereira, a fim de me colocar à disposição para contribuir com o desenvolvimento local. Estou disposto a investir em projetos que beneficiem a população e atraiam turistas e empresários”, antecipa.

Uma das iniciativas do empresário e que está em fase de avaliação é o investimento de recursos próprios para pavimentar algumas ruas de Bodoquena. Carlinhos conta que o projeto surgiu do desejo de valorizar os imóveis que têm na cidade e ainda, realizar o sonho de vários vizinhos e conhecidos que esperam ver o asfalto na rua de casa.

“Estamos conversando para ver como será possível este apoio. Uma das solicitações mais urgentes é o asfalto, então quero colaborar. Decidi apoiar porque quero ver a cidade crescer e acredito que os moradores pensam como eu, é gratificante poder ajudar e receber o reconhecimento das pessoas”, acrescenta.

Questionado se valeu a pena passar por uma mudança tão grande, Carlinhos confessa que ao olhar para trás um longo filme passa em sua cabeça.

“Foram anos de muito trabalho e esperança em dias melhores e agradeço a Deus por ter sido o canal de bênçãos para minha família. Se fosse escolher uma palavra para resumir a minha história e dos meus pais e irmãos, diria que é “superação”. Nunca desistimos de lutar, com honestidade e sem prejudicar ninguém. Sempre tivemos em mente que dias melhores viriam”, conclui.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

CAPS II realiza "Bazar Solidário" com peças e artesanatos produzidos pelos pacientes

Com preços a partir de R$ 5, a comunidade teve acesso a diversos itens

Policial

Caminhão furtado na Capital é devolvido ao proprietário

Veículo foi entregue no domingo ao proprietário

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo