A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
18 de Agosto de 2017
Anuncie Aqui
8463
Horripilante

Com saudade do irmão morto, homem desenterra corpo e rouba o caixão

Rapaz foi flagrado circulando pelas ruas da cidade mineira de Prata depois que deixou o cemitério; cena foi filmada por moradores

30 MAI 2017 - 06h42min
Estado de Minas

Um homem de 29 anos foi detido  após desenterrar o irmão e sair de bicicleta pelas ruas de Prata, no Triângulo Mineiro, levando o caixão. O caso assustou moradores da região e um vídeo mostrando a situação se espalhou pelas redes sociais. 

A ocorrência foi registrada por volta das 19h, de domingo (28), no bairro Jardim Brasil. De acordo com a Polícia Militar (PM) da cidade, moradores denunciaram o caso por telefone, dizendo ter visto um homem andando com um caixão e que havia um forte mau cheiro. Um vídeo feito por um morador da região mostra o rapaz empurrando a bicicleta com o caixão sobre ela. 

O homem foi abordado por policiais na rua Carlos Alberto Souza. Conforme o registro do 54° Batalhão da PM, responsável pela região, ele estava transtornado e precisou ser contido e algemado. Detido, ele contou aos policiais que havia retirado do túmulo o caixão contendo os restos mortais do irmão, morto há cerca de um ano. Ele disse ter feito isso por sentir saudades e também teria contado que sonhou com ele. 

Ainda segundo a PM, familiares do homem disseram que ele vem apresentando transtornos mentais desde a morte do rapaz. Ele foi levado para o pelotão da PM local e assinou um termo para prestar depoimento à Polícia Civil nos próximos dias, sendo liberado logo depois. 

A funerária da cidade levou o caixão para o Cemitério Municipal de Prata, onde foi sepultado novamente. A assessoria de imprensa da prefeitura de Prata informou que um vigia faz a segurança do cemitério das 6h às 18h e explica que a invasão ocorreu após a saída do funcionário. A  prefeitura diz que o local é bem iluminado, próximo de outros bairros, mas que o homem pode ter pulado o muro em um ponto mais escuro nos fundos do imóvel. Ainda segundo a assessoria, a prefeitura deve analisar quais medidas podem ser tomadas depois do ocorrido. 

Confira vídeo.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Disputa de mulheres por Biz termina com moto apreendida pela polícia

2
Aquidauana

Casa do Trabalhador de Aquidauana oferece seis vagas de emprego

3
Gente

Morre o humorista Paulo Silvino, aos 78 anos, no Rio

4
Policial

Homem de 29 anos é esfaqueado na rua dos Ferroviários, no bairro Alto

Vídeos

Indígenas fecham BR-262, acesso a Taunay

3º Desafio Mountain Bike - Piraputanga MS

18 Festival de Inverno de Bonito

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
3,30m
Miranda
2,12m
Paraguai
4,24m

Colunas e Blogs

Pedro Puttini Mendes

Imposto Territorial Rural de 2017: muda o ano, os probl...

Valdemir Gomes

Tamanduá...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

Aquidauana...quais caminhos percorrerá?

Ver Mais Colunas
481710513