A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
18 de junho de 2018
Anuncie Aqui
8494
Combustível

Petrobras faz novo reajuste e gasolina já sobe mais de 10% em setembro

Furação Harvey, que afetou produção de petróleo nos EUA, é um dos motivos para a alta de preços; valor médio cobrado do consumidor final atingiu R$ 3,778 na semana passada, recorde do ano.

4 SET 2017 - 13h40min
G1

Petrobras anunciou nesta segunda-feira (4) uma nova elevação nos preços da gasolina em suas refinarias, que passam a acumular alta de mais de 10% em poucos dias de setembro. O aumento acontece após o furacão Harvey fechar refinarias nos Estados Unidos e levar a uma disparada nos valores de referência do combustível na semana passada.

A estatal disse em comunicado que o novo reajuste foi decidido por seu Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP), convocado quando há necessidade de reajustar os combustíveis em mais de 7% para cima ou para baixo em um único mês.

Nesta segunda, a Petrobras anunciou alta de 3,3% na gasolina a partir de terça-feira (5). Na semana passada a companhia já havia anunciado reajustes de 4,2% e 2,7% para a gasolina.
No diesel, o reajuste anunciado nesta segunda-feira foi marginal, de 0,1%. Antes o combustível havia subido 0,8% e 4,4%.

Dados divulgados pela Agência Nacional de Petróleo (ANP) mostram que o preço médio da gasolina para o consumidor atingiu o maior valor do ano na semana passada - de R$ 3,778 por litro.

Furação Harvey

O furacão Harvey, que atingiu refinarias no Golfo do México, foi uma das justificativas para a mudança de preços. "Na última semana, em face dos impactos do furacão Harvey na operação das refinarias, oleodutos, e terminais de petróleo e derivados no Golfo do México, os mercados de derivados sofreram variações intensas de preços", disse a Petrobras em nota sobre os reajustes desta segunda.

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Grávida de 4 meses, jovem é espancada e ameaçada de morte pelo ex-namorado

2
Aquidauana

Motociclista sofre tentativa de roubo com arma de fogo no Bairro Alto

3
Aquidauana

Em festa de família, rapaz causa baderna e ameaça parentes com espeto de churrasco

4
Policial

Homem sofre tentativa de homicídio no Terminal Rodoviário de Aquidauana

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
5,23m
Miranda
3,68m
Aquidauana
2,92m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Parece...

Robinson L Araujo

O QUE O SENHOR MANDA OU O QUE O POVO DESEJA?

Raquel Anderson

Calada noite

Ver Mais Colunas
498110520