A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
30 de Abril de 2017
Anuncie Aqui
8189

Operação que prendeu 8 foi organizada para desafogar denúncias de som alto

22 OUT 2016 - 15h19min
Campo Grande NEws
Operação realizada na madrugada de hoje (22), pela PMA (Policia Militar Ambiental) em conjunto com o CPM (Comando de Policiamento Metropolitano) faz parte de ação para desafogar o número de ocorrências por perturbação de sossego, que chegam pelo número 190. Durante a fiscalização, oito pessoas foram presas e oito veículos apreendidos em uma chácara no bairro Santa Emília.
 
De acordo com informações da Policia Militar Ambiental, nos fins de semana o número de denúncias por causa de som alto representam 90% das ocorrências registradas, comprometendo os demais atendimentos.
 
Por vezes, a Policia Militar deixa de atender outras ocorrências para ir até locais com denúncias de perturbação do sossego. A operação chamada ?Tranquilidade Pública? pretende diminuir esses casos, realizando vistorias em locais que já tem histórico de denúncias frequentes.
 
O major da PMA, Edmilson Queiroz, também explica que a polícia passa a trabalhar com o crime de poluição sonora e não com perturbação de sossego, e aplica multa inicial de R$ 5 mil, apreensão de equipamentos de som, além de prever reclusão de 01 a 04 anos do infrator.
 
?Mesmo quando o veículo é liberado, o som continua apreendido, essa pena mais severa, e a dificuldade que o infrator terá de conseguir retirar o som faz com que os números de ocorrências sejam reduzidos? diz Queiroz.
 
Lei

A Lei do Silêncio, que estabelece os limites de ruídos em Campo Grande, (Lei Complementar 08/96) estabelece três turnos: diurno, entre 06h e 18h; vespertino, das 18h às 21 horas e noturno, das 21 horas às 6 horas. Os limites de ruídos são determinados não só em função dos horários, mas também das zonas da cidade.

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Ambulância que atendia ocorrência bate em vaca solta na pista

2
Policial

Campograndense vem pescar em Anastácio e encontra casa totalmente revirada

3
Policial

Homem empresta carro para garota que desaparece

4
Policial

Motociclista perde controle em rotatória e morre depois de bater em muro

Vídeos

Blitz educatica frente ao Exercito

Sucuri de três metros é capturada em Anastácio-MS

Blitz educativa Aquidauana-MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
4,43m
Miranda
4,26m
Paraguai
2,97m

Colunas e Blogs

Raquel Anderson

Igualdades!

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: ORAÇÕES

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

Do abraço, do afago e do aconchego: as distâncias, apen...

Ver Mais Colunas
472810612