A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
19 de Setembro de 2017
Anuncie Aqui
8474

Operação que prendeu 8 foi organizada para desafogar denúncias de som alto

22 OUT 2016 - 15h19min
Campo Grande NEws
Operação realizada na madrugada de hoje (22), pela PMA (Policia Militar Ambiental) em conjunto com o CPM (Comando de Policiamento Metropolitano) faz parte de ação para desafogar o número de ocorrências por perturbação de sossego, que chegam pelo número 190. Durante a fiscalização, oito pessoas foram presas e oito veículos apreendidos em uma chácara no bairro Santa Emília.
 
De acordo com informações da Policia Militar Ambiental, nos fins de semana o número de denúncias por causa de som alto representam 90% das ocorrências registradas, comprometendo os demais atendimentos.
 
Por vezes, a Policia Militar deixa de atender outras ocorrências para ir até locais com denúncias de perturbação do sossego. A operação chamada ?Tranquilidade Pública? pretende diminuir esses casos, realizando vistorias em locais que já tem histórico de denúncias frequentes.
 
O major da PMA, Edmilson Queiroz, também explica que a polícia passa a trabalhar com o crime de poluição sonora e não com perturbação de sossego, e aplica multa inicial de R$ 5 mil, apreensão de equipamentos de som, além de prever reclusão de 01 a 04 anos do infrator.
 
?Mesmo quando o veículo é liberado, o som continua apreendido, essa pena mais severa, e a dificuldade que o infrator terá de conseguir retirar o som faz com que os números de ocorrências sejam reduzidos? diz Queiroz.
 
Lei

A Lei do Silêncio, que estabelece os limites de ruídos em Campo Grande, (Lei Complementar 08/96) estabelece três turnos: diurno, entre 06h e 18h; vespertino, das 18h às 21 horas e noturno, das 21 horas às 6 horas. Os limites de ruídos são determinados não só em função dos horários, mas também das zonas da cidade.

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Motorista morre após perder controle da direção

2
Anastácio

Embriagado, soldado do Exército é preso após bater contra muro

3
Aquidauana

Artesão e marceneiro, Zé Descamisado não veste uma camiseta há 40 dias

4
Policial

Carreta descontrolada atinge carros em bloqueio e mata duas pessoas

Vídeos

Sucuri maltratada por turistas em Albuquerque - Distrito Corumbá MS

Carreta Hospital do Câncer de Barretos

Banda grava clipe musical entre vagões da estação ferroviária de Aquidauana

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,38m
Miranda
2,11m
Paraguai
3,46m

Colunas e Blogs

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: E AGORA, ARNALDO?

Valdemir Gomes

Adeus...

Raquel Anderson

As belas lembranças da vida que agora doem!

Ver Mais Colunas
498110557