A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
17 de Agosto de 2017
Anuncie Aqui
8463

CCR MSVia entrega ao CRAS serpentes resgatadas em obras

6 SET 2016 - 08h00min
Da Redação - Com informações assessoria CCR MSVia
Entre o final de agosto e o começo de setembro, a CCR MSVia entregou ao CRAS ? Centro de Reabilitação de Animais Selvagens,  para tratamento e reabilitação, três serpentes encontradas durante o trabalho de preparação do ambiente das obras de duplicação da BR-163/MS.

As espécies foram encontradas na altura dos kms 682,2  e 684,4 (Rio Verde de Mato Grosso), às margens da rodovia, na área que será utilizada para implantação da nova pista. 
 
Segundo Michel Klaime Filho, gestor de Meio Ambiente da CCR MSVia, foram entregues ao CRAS duas Jibóias (Boidae) e uma Falsa Coral (Siphlophis compressus), resgatadas pela técnica responsável por esse trabalho na região, a médica veterinária Maíra Cristina Nogueira, da empresa de consultoria GEOTEC, que atua no plantão do acompanhamento de obras.
 
"Esse tipo de trabalho tende a ser cada vez mais frequente, visto ainda estarmos em região com menos vegetação nativa. O convênio firmado entre a Concessionária, o e o Instituto do Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul, Imasul, e o CRAS, em março, nos traz maior tranquilidade, visando o resgate seguro, eventual tratamento dos animais e devolução à natureza", diz o engenheiro.
 
Klaime Filho destaca que essa ação é prevista pelo Programa de Proteção à Fauna, previsto pela Licença Ambiental das obras de duplicação da BR-163/MS emitida pelo Instituto Brasileiro de Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).
 
"O Programa prevê duas frentes de trabalho de responsabilidade da Concessionária: uma, o Afugentamento e o Salvamento de Fauna; outra, o Monitoramento e a Mitigação de Atropelamento de Fauna", explica o engenheiro. "Cabe à CCR MSVia viabilizar a reabilitação, o tratamento e devolução à natureza da fauna capturada ou atropelada, e o CRAS é a única unidade no Estado legalmente instituída para esse fim".

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Morador flagra ladrão dentro da garagem de casa

2
Geral

Três pessoas ficam feridas depois de carro sair da pista na rodovia BR-262

3
Geral

Rua cheia de buracos é alvo de protestos de moradores depois da volta da chuva

4
Aquidauana

Casa do Trabalhador de Aquidauana oferece uma vaga de emprego

Vídeos

Indígenas fecham BR-262, acesso a Taunay

3º Desafio Mountain Bike - Piraputanga MS

18 Festival de Inverno de Bonito

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
3,30m
Miranda
2,12m
Paraguai
4,24m

Colunas e Blogs

Pedro Puttini Mendes

Imposto Territorial Rural de 2017: muda o ano, os probl...

Valdemir Gomes

Tamanduá...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

Aquidauana...quais caminhos percorrerá?

Ver Mais Colunas
481710656