A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
19 de Agosto de 2017
Anuncie Aqui
8463

Naviraí sedia treinamento de técnicas avançadas de resgate para equipes do SAU

24 OUT 2016 - 10h00min
Da Redação - Com informações assessoria
A CCR MSVia realiza a partir de segunda-feira (24), uma capacitação para as equipes que atuam no resgate do Serviço de Atendimento ao Usuário ? SAU da Concessionária, na região sul do Estado. O treinamento acontece em Naviraí, das 8h às 18h, na Associação Comercial do município e vai até o dia 26.
 
O evento é voltado para os socorristas, médicos e enfermeiros da CCR MSVia. Durante o treinamento, será apresentado aos colaboradores teorias e práticas atualizadas de resgate de acidentes.
 
O responsável pelas palestras será o Coordenador Enfermeiro da CCR ViaOeste, Juliano Roque, graduado em Enfermagem pela Universidade Paulista (Unip), com especialização em Enfermagem de Emergência pelo Centro Universitário São Camilo.
 
Fausto Camilotti, gestor de Atendimento da CCR MSVia, destaca a importância da ação, no que tange ao atendimento do usuário da BR-163/MS. "O aprimoramento das equipes de Atendimento da CCR MSVia é determinante para oferecer ao usuário da BR-163/MS os melhores serviços, com cada vez mais qualidade e excelência", pontua.
 
Serviço de Atendimento ao Usuário - O SAU iniciou operações na BR-163/MS em outubro de 2014. Ele foi criado exclusivamente para atender a motoristas, passageiros e pedestres que transitam pela rodovia e envolve cerca de 500 colaboradores, dos quais, 259 profissionais especializados na área de Atendimento Pré-hospitalar (entre eles 35 médicos em plantões 24 horas).
 
As 17 Bases Operacionais estão localizadas, em média, a cada 50 quilômetros da rodovia, e operam em regime de turnos para dar assistência 24 horas por dia, todos os dias da semana. 
 
Essas equipes contam com uma frota composta por 12 ambulâncias-resgate, 05 UTIs (Unidades Móveis de Terapia Intensiva), 04 VIRs (Viaturas Médicas de Intervenção Rápida), 08 guinchos pesados, 17 guinchos leves, 19 inspeções de tráfego e 11 caminhões de serviço, entre outros.
 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Homem de 29 anos é esfaqueado na rua dos Ferroviários, no bairro Alto

2
Policial

Pet shop no Centro de Aquidauana é arrombado na madrugada

3
Aquidauana

Em Aquidauana, bandidos furtam boi de 400 kg e deixam apenas o couro

4
Educação

Senac EAD tem inscrições abertas em Aquidauana

Vídeos

Indígenas fecham BR-262, acesso a Taunay

3º Desafio Mountain Bike - Piraputanga MS

18 Festival de Inverno de Bonito

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
3,30m
Miranda
2,12m
Paraguai
4,24m

Colunas e Blogs

Pedro Puttini Mendes

Imposto Territorial Rural de 2017: muda o ano, os probl...

Valdemir Gomes

Tamanduá...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

Aquidauana...quais caminhos percorrerá?

Ver Mais Colunas
481710553