A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
17 de Agosto de 2017
Anuncie Aqui
8463

Magistratura de MS priorizará ações contra corrupção

24 NOV 2016 - 15h22min
Assessoria
Magistratura de MS priorizará ações contra corrupção Preocupados com o alto índice de corrupção dos últimos anos no Brasil, como vem sendo comprovado pela Operação Lava Jato, os magistrados de Mato Grosso do Sul deliberaram em assembleia, da Associação dos Magistrados de MS (Amamsul), dar prioridade aos julgamentos que envolvem crimes de corrupção praticados por agentes públicos.
 
O esforço concentrado no julgamento dessas ações visa demonstrar apoio a Operação Lava Jato, que vem sendo duramente atacada pelos políticos por meio de votação de propostas como o Projeto de Lei do Senado nº 280/16, que define crimes de abuso de autoridade, e da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 62, que pretende vedar a vinculação remuneratória automática entre subsídios de agentes públicos.
 
?Os ataques são represálias coordenadas pelo senador Renan Calheiros, investigado em 12 casos, em um tentativa de enfraquecer o Poder Judiciário e a magistratura brasileira. O movimento tem a nítida conotação de retaliação à Operação Lava Jato, sob o comando do juiz Sérgio Moro, para quem declaramos nosso apoio irrestrito?, garantiu o presidente da Amamsul, Luiz Felipe Medeiros Vieira.
 
Necessário esclarecer que o apoio ao combate à corrupção em Mato Grosso do Sul se dará por meio do esforço concentrado para julgar os 2.623 processos em andamento em primeiro grau, nas 54 comarcas instaladas no Estado, envolvendo crimes de corrupção praticados por agentes públicos.
 
?Os juízes de MS darão prioridade às ações porque não aguentam mais tanta corrupção. Faremos nossa parte e ficaremos firmes no combate à corrupção, priorizando processos que visem punir tais atos. As ações desenvolvidas pelo juiz Sérgio Moro vêm obtendo resultados importantíssimos e a sociedade está atenta. Mais uma vez, a magistratura de Mato Grosso do Sul não vai se calar?, completou Luiz Felipe.

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Morador flagra ladrão dentro da garagem de casa

2
Geral

Três pessoas ficam feridas depois de carro sair da pista na rodovia BR-262

3
Geral

Rua cheia de buracos é alvo de protestos de moradores depois da volta da chuva

4
Aquidauana

Casa do Trabalhador de Aquidauana oferece uma vaga de emprego

Vídeos

Indígenas fecham BR-262, acesso a Taunay

3º Desafio Mountain Bike - Piraputanga MS

18 Festival de Inverno de Bonito

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
3,30m
Miranda
2,12m
Paraguai
4,24m

Colunas e Blogs

Pedro Puttini Mendes

Imposto Territorial Rural de 2017: muda o ano, os probl...

Valdemir Gomes

Tamanduá...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

Aquidauana...quais caminhos percorrerá?

Ver Mais Colunas
481710656