A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
24 de Abril de 2017
Anuncie Aqui
8189

Magistratura de MS priorizará ações contra corrupção

24 NOV 2016 - 15h22min
Assessoria
Magistratura de MS priorizará ações contra corrupção Preocupados com o alto índice de corrupção dos últimos anos no Brasil, como vem sendo comprovado pela Operação Lava Jato, os magistrados de Mato Grosso do Sul deliberaram em assembleia, da Associação dos Magistrados de MS (Amamsul), dar prioridade aos julgamentos que envolvem crimes de corrupção praticados por agentes públicos.
 
O esforço concentrado no julgamento dessas ações visa demonstrar apoio a Operação Lava Jato, que vem sendo duramente atacada pelos políticos por meio de votação de propostas como o Projeto de Lei do Senado nº 280/16, que define crimes de abuso de autoridade, e da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 62, que pretende vedar a vinculação remuneratória automática entre subsídios de agentes públicos.
 
?Os ataques são represálias coordenadas pelo senador Renan Calheiros, investigado em 12 casos, em um tentativa de enfraquecer o Poder Judiciário e a magistratura brasileira. O movimento tem a nítida conotação de retaliação à Operação Lava Jato, sob o comando do juiz Sérgio Moro, para quem declaramos nosso apoio irrestrito?, garantiu o presidente da Amamsul, Luiz Felipe Medeiros Vieira.
 
Necessário esclarecer que o apoio ao combate à corrupção em Mato Grosso do Sul se dará por meio do esforço concentrado para julgar os 2.623 processos em andamento em primeiro grau, nas 54 comarcas instaladas no Estado, envolvendo crimes de corrupção praticados por agentes públicos.
 
?Os juízes de MS darão prioridade às ações porque não aguentam mais tanta corrupção. Faremos nossa parte e ficaremos firmes no combate à corrupção, priorizando processos que visem punir tais atos. As ações desenvolvidas pelo juiz Sérgio Moro vêm obtendo resultados importantíssimos e a sociedade está atenta. Mais uma vez, a magistratura de Mato Grosso do Sul não vai se calar?, completou Luiz Felipe.

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Vítimas de chacina são evangélicos; um pastor está entre os mortos

2
Policial

Van que transportava alunos de Dois Irmãos do Buriti é retida pela PRF

3
Policial

Jovem é preso na Nova Aquidauana por esconder cocaína e maconha em buraco no quintal da casa

4
Policial

Garota tenta beijar outra garota e caso vai parar na Polícia

Vídeos

Blitz educatica frente ao Exercito

Sucuri de três metros é capturada em Anastácio-MS

Blitz educativa Aquidauana-MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
3,78m
Miranda
2,99m
Paraguai
2,68m
Rio Cuiabá
3,76m
Rio Taquari
4,37m

Colunas e Blogs

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

Do abraço, do afago e do aconchego: as distâncias, apen...

Raquel Anderson

Pequeno profundo diário IV

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: FIM DOS TEMPOS?

Ver Mais Colunas
472810428