A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
23 de Setembro de 2017
Anuncie Aqui
8504

Ônibus que trafegava com problemas técnicos no Pantanal é tirado de circulação

6 OUT 2016 - 16h45min
Agepan
A fiscalização especial desencadeada há uma semana pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan) na linha de transporte intermunicipal Corumbá ? Ladário constatou problemas técnicos em alguns ônibus da Viação Canarinho, que resultaram na retirada de circulação desses veículos. A Agência determinou que a empresa providencie de imediato os reparos para que os carros possam voltar a circular. O processo fiscalizatório continua, com a Agência acompanhando se a empresa está adotando medidas para não deixar os passageiros sem atendimento enquanto procede os reparos.
 
A equipe de fiscalização percorreu os diversos trechos da linha, vistoriou ônibus e entrevistou passageiros. A principal reclamação é em relação a atrasos, ocasionados, especialmente, por problemas mecânicos e insuficiência de carros reservas. Em muitas situações, não está sendo cumprido o intervalo de 15 minutos entre os horários de passagem nos pontos.
 
Em vistoria técnica, ficou constatada uma série de problemas mecânicos em quatro ônibus da frota, o que levou à Agência a determinar a parada desses carros para manutenção. ?Ter os ônibus com a devida manutenção preventiva ou corretiva é uma das obrigações indispensáveis dos prestadores de serviço. É uma exigência de que a agência reguladora não pode abrir mão, visando garantir que não fique ocorrendo paralisação por quebra e que não haja risco à segurança do usuário durante a viagem?, alerta o diretor de Transportes e Rodovias da Agepan, Ayrton Rodrigues.
 
A fiscalização continua ao longo desta e da próxima semana para verificar se a empresa adotou providências que garantam o cumprimento normal dos horários enquanto os carros com problemas estão em manutenção, e para conferir se ônibus retidos que eventualmente já estão de volta às ruas passaram pela manutenção determinada. Na sexta-feira, 14, vai ser feita nova vistoria mecânica pela fiscalização em cada um dos ônibus determinados.

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Ponte Velha passa a fazer jus ao nome e vira desafio para quem passa a pé ou de moto

2
Anastácio

Van é flagrada trafegando a 152Km/h por radar da PRF em Anastácio

3
Geral

MS inaugura primeiro frigorífico legal de jacaré

4
Aquidauana

Casa do Trabalhador de Aquidauana oferece uma vaga de emprego para hoje

Vídeos

Ponte Velha passa a fazer jus ao nome e vira desafio para quem passa a pé ou de moto

Acidente na BR 262 próximo ao trevo de Dois Irmãos do Buriti

Entrevista Comandante Tito Lívio - Aeroclube de Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,38m
Miranda
2,10m
Paraguai
3,39m

Colunas e Blogs

Pedro Puttini Mendes

Reflexos da Reforma Trabalhista no Meio Rural

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

DEPOIS.....

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: E AGORA, ARNALDO?

Ver Mais Colunas
498110653