A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
26 de Março de 2017
Anuncie Aqui
8214

Prefeito vibra com obras do DNIT na MS-060, anunciadas por Moka

3 FEV 2017 - 18h47min
Assessoria de Comunicação - Contato: Wittor Rezende (67) 9 9942-4228

Camapuã (MS) - Uma das primeiras ações oficiais do Prefeito Delano, após as eleições foi o encontro com o Superintendente Regional do DNIT, Thiago Carim Bucker, ainda em meados do mês de novembro de 2016.

Naquela oportunidade Delano demonstrou ao superintendente sua preocupação com relação a BR-060, que cruza Camapuã. O prefeito pediu que fosse dado atenção especial para o trecho urbano que vai da entrada da cidade (placa do Bezerro de Qualidade) até a rotatória na saída para Figueirão, e solicitou também estudos para a realização em parceria de serviços de limpeza, ainda para a implantação de semáforos e redutores de velocidade no local.

A boa noticia que veio do Senador Moka sobre a liberação de obras na BR-060, começando do Posto São Pedro até Camapuã deixou Delano e a equipe muito contentes.

Os recursos de origem federal, incluídos no Orçamento da União de 2016 por meio de emenda do senador Waldemir Moka (PMDB) garantirá a realização de obras de recuperação da BR-060, começando pelo entroncamento com a BR-163, no Posto São Pedro, até Camapuã, distante 40 quilômetros, com a construção de acostamento na maior parte do trecho, segundo informou o diretor do Dnit no Estado, Thiago Carim Bucker.

Após concluída esta etapa, os trabalhos seguirão até a divisa com o estado de Goiás, somando 241 km de rodovia, em prazo de execução não divulgado. 

Conseguindo dinheiro - ?O Dnit nos fez esse pedido e conseguimos garantir os recursos no último momento, antes de fechar o Orçamento da União?, explicou Moka, referindo-se ao Projeto de Lei do Congresso Nacional nº 13.

Moka destacou ainda a agilidade do Dnit na elaboração do projeto, necessário para a liberação da verba. ?Muitos recursos acabam não sendo liberados por demora do órgão que solicitou o dinheiro. Isso não ocorreu com o Dnit no Estado. Além de trabalhar de maneira ágil quanto às questões burocráticas, o órgão já deu início às obras na rodovia?, finalizou Moka.

Delano, que estava em viagem a Coxim, participando da eleição da nova diretoria do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia do Rio Taquari (Cointa) onde foi eleito vice-presidente, até o fechamento desta matéria ainda não havia conversado com o Senador Moka e o Superintendente do Dnit, para agradecer o empenho e dizer da importância da obra mas, comentou que assim fará tão logo retorne.

?Nossa cidade merece essa atenção. Ficamos felizes em ver nossas ações começando a dar resultado. Isso nos dá mais animo para continuar lutando!? comentou o Prefeito, radiante com a boa noticia.

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Ribeirinho relata que quase salvou menina Laura

2
Geral

Tragédia do Aquidauana: Oito dias sem Laura

3
Policial

Agente penitenciário usa Whats App para denegrir imagem de colega

4
Policial

Pistoleiro esquartejado era informante e protegido da polícia

Vídeos

Criança ainda está desaparecida nas águas do Aquidauana

Incêndio em residência em Anastácio

Lançamento de Obras em Aquidauana

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
3,46m
Miranda
2,38m
Paraguai
2,30m
Rio Cuiabá
3,72m
Rio Taquari
4,10m

Colunas e Blogs

Manoel Afonso

PMDB-PSDB, mais afinidades do que diferenças

Raquel Anderson

Embalando o presente

Rosildo Barcellos

Cromossomos Felizes

Ver Mais Colunas
472810425