A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
25 de Março de 2017
Anuncie Aqui
8214

Preocupado com proximidade do ínicio das aulas Prefeito ordena que ponte receba obras de reforma com urgência

Estradas vicinais e pontes que servem as linhas escolares foram vistoriadas na sexta-feira (20)

21 JAN 2017 - 19h25min
Assessoria

Camapuã (MS) - Ao completar 20 dias no comando da Prefeitura de Camapuã, o Prefeito Delano Huber, esteve junto do secretário Eduardo Azevedo, que responde pela pasta de Infraestrutura, Agronegócio, Meio Ambiente e Empreendedorismo e Cleon Alberto Etges, Diretor de Serviços Públicos e de Estradas e Rodagens, verificando as condições de algumas estradas e pontes.

Próximo a Fazenda Mitaporã, onde passa uma estrada que serve com linha de transporte de alunos, Delano, o secretário e o diretor puderam constatar as péssimas condições da ponte.
Frente a situação o Prefeito solicitou ao Secretário Eduardo providências para que  a ponte receba obras de reforma, com urgência.
Segundo o Prefeito a principal preocupação é com a proximidade do ano letivo, que acontece na segunda quinzena de fevereiro. ?Os alunos não podem ser prejudicados. Neste momento as obras serão emergenciais mas, assim que a maquina começar a operar no ritmo que estamos buscando, que é um ritmo que nos permita realizar ações com planejamento, o trabalho de manutenção das estradas e pontes será constante, de forma a não deixar que chegue a este ponto?.

Para Eduardo, a falta de manutenção constante que coloca em risco a vida das pessoas, também amplia os custos para a Prefeitura, mas neste momento as estradas são algumas das prioridades. ?Estamos nesse projeto com a missão de fazermos mais com menos. Seguindo sempre a orientação do Prefeito para que estejamos atentos a qualidade dos materiais e serviços empregados em cada obra?. Completou.

O grupo ainda visitou a região da Cachoeira das Orquídeas, importante bacia leiteira do município, onde já se pode conferir a entrada da cultura da soja, atividade que para Delano é sinônimo de oportunidade e riqueza para o município. Ali, o Prefeito comentou que já está em estudo soluções para acabar com a erosão definitivamente.

Na conversa com pessoas daquela comunidade que vieram com mensagens de apoio e as mais diversas solicitações, e em especial com o produtor Elinaldo Paniagro, da região do João Maria, Delano repetiu o que tem dito por onde passa. ?Depois de visitar muitos lugares, conhecer toda estrutura da administração, os equipamentos, maquinas e veículos, os servidores, suas histórias, pudemos constatar que Camapuã sofre hoje com décadas de abandono. Essa é a realidade. Temos muito trabalho pela frente. Peço paciência a população e apoio. Juntos, vamos vencer essa difícil etapa e, num futuro próximo veremos a cidade ressurgir com novas oportunidades, vamos enxergar possibilidades reais de crescimento e desenvolvimento, que é o que todos buscamos.? Finalizou.

Antes de retornar para a cidade, Delano, Eduardo e Cleon ainda tiveram tempo para mapear e fazer anotações sobre outras estradas no entorno.

Produtor Elinaldo Paniagro, da região do João Maria

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Mulher descobre traição, marca encontro com amante do marido e é agredida

2
Policial

Jovem tem o celular furtado depois de parar no semáforo em Anastácio

3
Policial

'Tarado gemedor' troca de carro e ataca de novo

4
Policial

PM prende ladrões que furtavam casas e lojas em Aquidauana e Anastácio

Vídeos

Criança ainda está desaparecida nas águas do Aquidauana

Incêndio em residência em Anastácio

Lançamento de Obras em Aquidauana

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
3,46m
Miranda
2,38m
Paraguai
2,30m
Rio Cuiabá
3,72m
Rio Taquari
4,10m

Colunas e Blogs

Manoel Afonso

PMDB-PSDB, mais afinidades do que diferenças

Raquel Anderson

Embalando o presente

Rosildo Barcellos

Cromossomos Felizes

Ver Mais Colunas
472810575