A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
19 de Outubro de 2017
Anuncie Aqui
8494

Preocupado com proximidade do ínicio das aulas Prefeito ordena que ponte receba obras de reforma com urgência

Estradas vicinais e pontes que servem as linhas escolares foram vistoriadas na sexta-feira (20)

21 JAN 2017 - 19h25min
Assessoria

Camapuã (MS) - Ao completar 20 dias no comando da Prefeitura de Camapuã, o Prefeito Delano Huber, esteve junto do secretário Eduardo Azevedo, que responde pela pasta de Infraestrutura, Agronegócio, Meio Ambiente e Empreendedorismo e Cleon Alberto Etges, Diretor de Serviços Públicos e de Estradas e Rodagens, verificando as condições de algumas estradas e pontes.

Próximo a Fazenda Mitaporã, onde passa uma estrada que serve com linha de transporte de alunos, Delano, o secretário e o diretor puderam constatar as péssimas condições da ponte.
Frente a situação o Prefeito solicitou ao Secretário Eduardo providências para que  a ponte receba obras de reforma, com urgência.
Segundo o Prefeito a principal preocupação é com a proximidade do ano letivo, que acontece na segunda quinzena de fevereiro. ?Os alunos não podem ser prejudicados. Neste momento as obras serão emergenciais mas, assim que a maquina começar a operar no ritmo que estamos buscando, que é um ritmo que nos permita realizar ações com planejamento, o trabalho de manutenção das estradas e pontes será constante, de forma a não deixar que chegue a este ponto?.

Para Eduardo, a falta de manutenção constante que coloca em risco a vida das pessoas, também amplia os custos para a Prefeitura, mas neste momento as estradas são algumas das prioridades. ?Estamos nesse projeto com a missão de fazermos mais com menos. Seguindo sempre a orientação do Prefeito para que estejamos atentos a qualidade dos materiais e serviços empregados em cada obra?. Completou.

O grupo ainda visitou a região da Cachoeira das Orquídeas, importante bacia leiteira do município, onde já se pode conferir a entrada da cultura da soja, atividade que para Delano é sinônimo de oportunidade e riqueza para o município. Ali, o Prefeito comentou que já está em estudo soluções para acabar com a erosão definitivamente.

Na conversa com pessoas daquela comunidade que vieram com mensagens de apoio e as mais diversas solicitações, e em especial com o produtor Elinaldo Paniagro, da região do João Maria, Delano repetiu o que tem dito por onde passa. ?Depois de visitar muitos lugares, conhecer toda estrutura da administração, os equipamentos, maquinas e veículos, os servidores, suas histórias, pudemos constatar que Camapuã sofre hoje com décadas de abandono. Essa é a realidade. Temos muito trabalho pela frente. Peço paciência a população e apoio. Juntos, vamos vencer essa difícil etapa e, num futuro próximo veremos a cidade ressurgir com novas oportunidades, vamos enxergar possibilidades reais de crescimento e desenvolvimento, que é o que todos buscamos.? Finalizou.

Antes de retornar para a cidade, Delano, Eduardo e Cleon ainda tiveram tempo para mapear e fazer anotações sobre outras estradas no entorno.

Produtor Elinaldo Paniagro, da região do João Maria

Veja também

Mais Lidas

1
Turismo

Vídeo: sucuri surpreende turista durante passeio em balneário de MS

2
Aquidauana

Moto bate na traseira de Saveiro e deixa dois rapazes de 19 anos feridos

3
Policial

Dupla mata anta a tiros e acaba presa e multada em R$ 10 mil

4
Aquidauana

O Pantaneiro errou em reportagem sobre retirada de ambulantes

Vídeos

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Fiações rompidas são recuperadas e motoristas ‘fora do padrão’ podem ser responsabilizados

Moradores de Anastácio flagram óleo descendo para Rio Aquidauana

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,87m
Miranda
2,28m
Paraguai
2,41m

Colunas e Blogs

Raquel Anderson

Oswaldão e o horário de Verão!

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

Viajar só faz bem...

Pedro Puttini Mendes

Aquidauana: "meio" ambiente ou um ambiente inteiro?

Ver Mais Colunas
498110581