X

VALTER PEREIRA. Falei com o suplente de Ramez. Para ele, o estilo mais agressivo e irônico de Garotinho seria bem mais eficiente que o perfil de Rigotto. Mas não garante se o PMDB terá candidato à Presidência.

LEVY DIAS. Bom papo. Filiado ao PMDB, lembrou a força dos partidos no passado, quando deixou o Exercito e meses depois era candidato à prefeitura contra Plínio,  com a benção de Filinto, e fim de papo.

BOA GENTE.   Criador de porcos, como ele se define, Levy não guarda mágoas e toca  a vida centrado na família. Para ele, líder político deve ser  respeitado, não temido!  E citou exemplos de ontem e de hoje. 

RIGOTTO.  Nada de excepcional, mas  inegável que o dentista caxiense é melhor que Garotinho. Encarna as mazelas e virtudes do seu incoerente PMDB para melhorar sua biografia, de olho no futuro. Joga certo. 

GAROTINHO.  É a aventura neo-pentecostal do PMDB mesclada com populismo. Sua votação nas últimas eleições  não serve como credencial para representar um partido da tradição do PMDB. Mas é perigoso.

FREIRE.  Dos candidatos visitantes, é o que tem o melhor preparo. Apoiou Lula, mas rompeu, decepcionado com o rumo do Governo. Seu discurso tanto critica os tucanos como o PT e Cia. Falta-lhe estrutura.

BOA DUPLA. Onevan e Luizinho Tenório se conhecem  da época em que o primeiro trabalhava nas "Casas Pernambucanas" em Jales. Eles têm muito em comum e de vez em quando matam  saudades na Assembléia.

A DESCULPA é antiga: "não se mexe em time que está ganhando". Aí coloca-se em prática a tese  famosa  do italiano Giuseppe di Lampeduza de que "as coisas têm de mudar para continuar no mesmo".

NO BRASIL grupos comandam sindicatos e entidades corporativas sem permitir oxigenação. Exemplo: Confederação Nacional da Agricultura. Antônio Ernesto de Salvo está no comando há mais de 20 anos.

A FAMASUL  é um dos exemplos locais. Após anos e anos de domínio do "clã Amato", o bastão passou para Leo Brito. Curiosamente ele adotou o estilo do antecessor
e provoca crítica  dos associados.   

"AS PROPOSTAS"  de Leo Brito. Na primeira ele seria o vice de Ademar e na outra sua mulher Alizete Brito seria a tesoureira de Ademar. Rodolfo Vaz de Carvalho, "cap" do Sindicato Rural da capital, está tiririca

NELSON TRAD.  Coerente em tudo. Espécie rara. Falamos sobre a minisérie JK, decisões dos tribunais e do cheiro de pizza dos processos de cassação. Aliás, seu desabafo na TV. mostrou seu caráter. 

DO LEITOR:  ...e assim soa mal a fala do Michel Temer na televisão, insistindo que o PMDB é um partido sério, de luta etecetera e tal. Só ele "não sabe" que tudo está acertado com o PT? Parece marido traído.

A CARTEIRADA DO GENERAL. Vergonhosa e levamos na brincadeira. Pior foi a sua defesa feita pelo Zé Alencar dizendo: "trata-se de um grande democrata".  Terceiro Mundo é isso aí. Quem pode mais chora menos.

IMAGINEM  se no Brasil, fosse igual a Dinamarca, onde o 1º Ministro fica na fila do teatro! Aqui,  oficial de justiça tem adesivo de autoridade no veículo e agente de polícia fura fila até em circo. Lei de Gerson.

JURISPRUDÊNCIA: Ministro, Ernani Galveas  vinha de avião de Nova Iorque com a mulher. Não querendo ir até São Paulo, destino do vôo,  obrigou o piloto a pousar em Brasília. "Outro grande democrata!"

NO BRASIL  há carteira de identidade para todos os tipos de vaidosos e cargos: de couro, com o brasão da República. Passando pelas bancas de camelôs, é fácil constatar esse comércio, de farta clientela.

FREIXES.  Nada a reclamar do carnaval. O deputado foi homenageado por escola de samba e inclusive desfilou em carro alegórico. Sabe como é: não se pode perder a chance de dizer: eu estou aqui!

YOUSSIF.  A mecha de cabelos brancos de sua cabeça deve progredir até outubro. E seu cacife eleitoral também. Todas as noites, ele cumpre o ritual de visitas aos eleitores na capital. Na lista dos favoritos para a AL.

E AGORA?  Indústrias fechando e o desemprego em alta. Até quando os sábios do Planalto vão insistir com essa política econômica que inviabiliza a exportação e continua criando empregos na China?

DESESPERO? Quem vai ficar com o PT aqui no Estado? O favoritismo de Lula não tem animado os dirigentes  locais do PL e PDT, que vão empurrando com a barriga. Quem conhece Londres e Schimidt, sabe!

"HABEAS PINHO".  Delegado apreendeu o violão de seresteiros de Campina Grande.  Ronaldo Cunha Lima pediu em versos, a liberação do "pinho", deferida pelo Juiz da mesma forma. Hoje, a cópia da petição do deputado e  ex-governador é vista nos bares de praia do Nordeste. Um sucesso!

Deixe a sua opinião

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo