A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
22 de maio de 2019
Anuncie Aqui
9084
Rev. Vivaldo Melo

Aqui, ali, acolá...

"Ando de cabeça erguida e tenho recebido apoio dos meus amigos" - Assim se expressou o vereador Sebastiãozinho do Taboco,  na defesa que fez da Tribuna da Câmara Municipal,  da acusação de assédio sexual. "Se"  o delito realmente...

dothCom Consultoria Digital
6 JUN 2011 - 00h00min

"Ando de cabeça erguida e tenho recebido apoio dos meus amigos" - Assim se expressou o vereador Sebastiãozinho do Taboco,  na defesa que fez da Tribuna da Câmara Municipal,  da acusação de assédio sexual. "Se"  o delito realmente aconteceu, é preciso questionar como estaria a consciência do acusado, pois o homem  nem sempre anda de cabeça erguida apenas  "por nada temer". Os arrogantes e mentirosos também o fazem.  Quanto ao apoio dos amigos, é necessário mesmo. Ama-se um verdadeiro amigo, sempre, embora toda e qualquer atitude imprópria deva ser reprovada.  Faz parte da terapia da cura!

Os Pastores e a  Política - Diante da repercussão e prováveis distorções, alguns esclarecimentos sobre o assunto:  1.  O engajamento de pastores na política tem acontecido em ordem crescente  no Brasil;  2.  É inevitável  que o "engajado" vincule-se a um  ou outro grupo político; 3. Não há unanimidade sobre a questão. Particularmente entendo que  "pastor deve ser apenas  pastor". Se engajar-se, deve deixar o ofício.  Mas, há quem discorde  deste ponto de vista; 4. É errado e imoral  induzir um fiel a votar num ou outro candidato, por cercear seu direito à livre escolha; 5. Os pastores deveriam evitar de fazer marketing de candidatos dentro das Igrejas; 6.  Os fiéis devem ser orientados sobre determinados critérios que devem ser observados no ato de escolher.

"Saúde de Aquidauana está  na UTI - A afirmação do vereador Cipriano  Mendes Costa, do PT, carece de uma observação fundamental: a  saúde no país está na UTI. Não é, portanto, um problema local.  Tem sido comum investir-se em estruturas físicas, pois isto dá visibilidade. Mas, é só um cidadão ficar doente para ver que as aparências realmente enganam. Em Cuba, ao contrário, muito mais vidas são salvas do que por aqui, em cenários humildes, porque se entende que a vida humana é mais importante. Quer dizer, antes o homem, depois o tijolo!

As formigas e os políticos - Os pesquisadores Bill Hughes, da Universidade de Leeds, na Grã Bretanha, e Jacobus Goomsma, da Universidade de Copenhague, na Dinamarca, descobriram que determinadas formigas conseguem burlar o sistema hierárquico do formigueiro, garantindo que seus filhotes se tornem rainhas reprodutivas ao invés de operárias estéreis. A pesquisa sugere que as formigas são traiçoeiras, egoístas e corruptas, contrariando a imagem de insetos de convivência harmoniosa  e com pré disposição para colocar o bem da comunidade acima de preocupações "pessoais".  Diante desta constatação alguém observou:
- "Agora eu acredito quando os deputados dizem que trabalham como formigas!!".

Números malucos...  -  7,5 milhões são gastos, mensalmente, com os 11.063 detentos em Mato Grosso do Sul. Em média cada detento custa ao Estado R$ 91.122,390,84, ao ano, ou seja, quase 8 mil reais por mês. Pode, isto? Com tanta gente de bem desempregada o Estado poderia estimular a adoção de presos. É possível resgatar-se a cidadania de alguns por muito menos e resolver-se outro problema social...

Não temos democracia econômica - Recente entrevista do  frade dominicano Carlos Alberto Libânio Christo, o Frei Betto, para a Folha de São Paulo, deveria ser objeto de reflexão em todos os contextos que desejam educar para a cidadania. Disse ele:  "Só se pode caminhar com as próprias pernas quando se vive num país cujas estruturas sócio-econômicas não produzem tanta desigualdade e, portanto, oferecem à maioria acesso razoavelmente igualitário aos direitos de cidadania. O povo brasileiro, em sua maioria, jamais "caminhará com as próprias pernas", sem ter que apelar ao poder público, às instituições filantrópicas, ao trabalho informal, à contravenção como o narcotráfico, enquanto não houver aqui reforma agrária e leis que, de um lado, impeçam que se criem as condições de miséria e, de outro, o enriquecimento abusivo. Não temos ainda democracia econômica".

E prá terminar -  ... uma frase do próprio Frei Betto: "Em política tudo tem uso eleitoral, do contrário o poder não seria motivo de tanta cobiça". Alguém contesta?

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Adolescente tem fratura exposta em acidente na Avenida Pantaneta

2
Aquidauana

Motociclistas têm ferimentos leves em acidente ocorrido na Vila Cidade Nova

3
Policial

Ataque de pistoleiros deixam seis mortos e um bebê de 11 meses ferido na fronteira

4
Bodoquena

Problemas de saúde fizeram Zenaide despertar para o amor à comunidade carente

Vídeos

PRF promove campanha de combate a violência sexual infantil

Portal Atacado • Anastácio MS | Especial Dia das Mães

Colisão ocorreu no cruzamento da Rua Américo de Sousa com a Travessa Ragalzi

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min15 max28

Aquidauana

Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
min15 max28

Anastácio

Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,96m
Miranda
5,17
Paraguai
5,79m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Preciso...

Raquel Anderson

Dona Pérola!

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: A EDUCAÇÃO BÁSICA – QUEM SE...

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Médicos

Nelson Andrade Quelho - Cardiologista

Rua Pandiá Calógeras, 242 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3000
Advocacia

Fabiana Moreira Sortica dos Santos / Ary Sortica

Rua Augusto Mascarenhas, 506 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3122/3241-
Bancos

Banco do Brasil

Rua Manoel Antônio Paes de Barros, 535 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 - 3606 / 3 www,bb,com.br
Ver Mais
508110597