A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
20 de julho de 2019
Anuncie Aqui
8824-->
Rev. Vivaldo Melo

Aqui, ali, acolá...

"Ando de cabeça erguida e tenho recebido apoio dos meus amigos" - Assim se expressou o vereador Sebastiãozinho do Taboco,  na defesa que fez da Tribuna da Câmara Municipal,  da acusação de assédio sexual. "Se"  o delito realmente...

dothCom Consultoria Digital
6 JUN 2011 - 00h00min

"Ando de cabeça erguida e tenho recebido apoio dos meus amigos" - Assim se expressou o vereador Sebastiãozinho do Taboco,  na defesa que fez da Tribuna da Câmara Municipal,  da acusação de assédio sexual. "Se"  o delito realmente aconteceu, é preciso questionar como estaria a consciência do acusado, pois o homem  nem sempre anda de cabeça erguida apenas  "por nada temer". Os arrogantes e mentirosos também o fazem.  Quanto ao apoio dos amigos, é necessário mesmo. Ama-se um verdadeiro amigo, sempre, embora toda e qualquer atitude imprópria deva ser reprovada.  Faz parte da terapia da cura!

Os Pastores e a  Política - Diante da repercussão e prováveis distorções, alguns esclarecimentos sobre o assunto:  1.  O engajamento de pastores na política tem acontecido em ordem crescente  no Brasil;  2.  É inevitável  que o "engajado" vincule-se a um  ou outro grupo político; 3. Não há unanimidade sobre a questão. Particularmente entendo que  "pastor deve ser apenas  pastor". Se engajar-se, deve deixar o ofício.  Mas, há quem discorde  deste ponto de vista; 4. É errado e imoral  induzir um fiel a votar num ou outro candidato, por cercear seu direito à livre escolha; 5. Os pastores deveriam evitar de fazer marketing de candidatos dentro das Igrejas; 6.  Os fiéis devem ser orientados sobre determinados critérios que devem ser observados no ato de escolher.

"Saúde de Aquidauana está  na UTI - A afirmação do vereador Cipriano  Mendes Costa, do PT, carece de uma observação fundamental: a  saúde no país está na UTI. Não é, portanto, um problema local.  Tem sido comum investir-se em estruturas físicas, pois isto dá visibilidade. Mas, é só um cidadão ficar doente para ver que as aparências realmente enganam. Em Cuba, ao contrário, muito mais vidas são salvas do que por aqui, em cenários humildes, porque se entende que a vida humana é mais importante. Quer dizer, antes o homem, depois o tijolo!

As formigas e os políticos - Os pesquisadores Bill Hughes, da Universidade de Leeds, na Grã Bretanha, e Jacobus Goomsma, da Universidade de Copenhague, na Dinamarca, descobriram que determinadas formigas conseguem burlar o sistema hierárquico do formigueiro, garantindo que seus filhotes se tornem rainhas reprodutivas ao invés de operárias estéreis. A pesquisa sugere que as formigas são traiçoeiras, egoístas e corruptas, contrariando a imagem de insetos de convivência harmoniosa  e com pré disposição para colocar o bem da comunidade acima de preocupações "pessoais".  Diante desta constatação alguém observou:
- "Agora eu acredito quando os deputados dizem que trabalham como formigas!!".

Números malucos...  -  7,5 milhões são gastos, mensalmente, com os 11.063 detentos em Mato Grosso do Sul. Em média cada detento custa ao Estado R$ 91.122,390,84, ao ano, ou seja, quase 8 mil reais por mês. Pode, isto? Com tanta gente de bem desempregada o Estado poderia estimular a adoção de presos. É possível resgatar-se a cidadania de alguns por muito menos e resolver-se outro problema social...

Não temos democracia econômica - Recente entrevista do  frade dominicano Carlos Alberto Libânio Christo, o Frei Betto, para a Folha de São Paulo, deveria ser objeto de reflexão em todos os contextos que desejam educar para a cidadania. Disse ele:  "Só se pode caminhar com as próprias pernas quando se vive num país cujas estruturas sócio-econômicas não produzem tanta desigualdade e, portanto, oferecem à maioria acesso razoavelmente igualitário aos direitos de cidadania. O povo brasileiro, em sua maioria, jamais "caminhará com as próprias pernas", sem ter que apelar ao poder público, às instituições filantrópicas, ao trabalho informal, à contravenção como o narcotráfico, enquanto não houver aqui reforma agrária e leis que, de um lado, impeçam que se criem as condições de miséria e, de outro, o enriquecimento abusivo. Não temos ainda democracia econômica".

E prá terminar -  ... uma frase do próprio Frei Betto: "Em política tudo tem uso eleitoral, do contrário o poder não seria motivo de tanta cobiça". Alguém contesta?

 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Dupla passa 11 horas comendo e bebendo em conveniência e vai embora sem pagar a conta

2
Policial

Homem estuprava menina e a obrigava a enviar fotos

3
Esportes

Ex-Seduc e Aquidauanense, Marcos Henrique é contratado pelo Santos

4
Policial

Cadela morre envenenada e responsável procura a polícia

Vídeos

Ministro do Turismo lança em Bonito programa para geração de empregos e renda no MS

Com atrações tradicionais e elenco de programa de TV, circo é atração para família

Bombeiros resgatam gatinhos presos no motor de veículo

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min19 max33

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min19 max33

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,75m
Miranda
2,73m
Paraguai
3,91m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Quero...

Fausto Matogrosso

O Brasil diante do mundo

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: EDUCAÇÃO, QUEM PRECISA?

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Bancos

Banco Itaú

Rua Estevão Alves Corrêa, 579 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3796 / 324 www.itau.com.br
Hospitais/Postos de Saúde

Posto de Saúde Familiar CAIC (PSF - CAIC) - Programa Saúde da Família Vila Pinheiro

R. Francisco Pereira Alves, s/nº Pavilhão 1 CAIC Bairro: Exposição - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3637
Farmácias e Drogarias

Farmácia Princesa do Sul

Rua Marechal Mallet, 634 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 3050
Ver Mais
508110573
Supermercado Siriema