A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
13 de Dezembro de 2017
Anuncie Aqui
8504
Rev. Vivaldo Melo

Aqui, Ali e Acolá....

Igual a nuvens  - Tancredo Neves costumava dizer que "política é igual nuvens, elas mudam em segundos".  Nos cenários que estão sendo montados em algumas regiões do Estado, a coisa mais improvável seria o governador André Puccinelli apoiar...

dothCom Consultoria Digital
6 JUN 2011 - 00h00min

Igual a nuvens  - Tancredo Neves costumava dizer que "política é igual nuvens, elas mudam em segundos".  Nos cenários que estão sendo montados em algumas regiões do Estado, a coisa mais improvável seria o governador André Puccinelli apoiar Ari Artuzi, em Dourados.  O jornalista Valfrido Silva, porém, não descarta a possibilidade. Assim, muita coisa pode acontecer em Aquidauana, até as convenções partidárias. Pelo menos é nisto que muitos apostam.  Em síntese: nada é estável em tempos de articulações. Triste é saber que as nuvens deste universo quase sempre são negras...

Perigos à vista - Preservar à natureza é preciso, para que não venhamos a lamentar amanhã.  Mas, as áreas de preservação precisam ser melhor cuidadas. No Parque do Pirizal muita gente - sem consciência ecológica - ainda joga lixo. Não é difícil perceber a existência de recipientes, incluindo-se pneus, no local, expondo as pessoas a determinados riscos de saúde.  Já nas imediações do córrego João Dias, no perímetro urbano, o perigo maior não é o lixo. de dentro, mas o lixo de fora. Dizem que às vezes é point de ajuntamentos suspeitos.

Deu a louca no mundo... - Os últimos dias foram violentos em Mato Grosso do Sul. Onze  homicídios foram registrados,  muitos envolvendo gente jovem. Nossa região entrou na estatística funesta, contabilizando o assassinato de uma adolescente, pelo namorado, também adolescente.  Comprovando que definitivamente o amor está cada vez mais banalizado em nossa cultura, o cidadão teve a petulância de observar que "amava"  a vítima. Devia ouvir  Língua de Trapo: "Quem ama não mata!".

Muita gente pode ficar rica...  - ... por conta de uma tragédia. A Defensoria Pública Federal vai pedir na Justiça indenização de R$ 300 mil por danos morais a cada família de pessoas mortas por dengue no Rio de Janeiro. A ação coletiva também pedirá pensão vitalícia para parentes das vítimas e terá como réus Prefeitura, Governo do Estado e a União.  Um forte argumento pode ser a própria declaração do presidente Lula, para o qual parte do problema se deve a incompetência  destas três instancias. Como em Mato Grosso do Sul algumas vítimas foram contabilizadas no ano passado, já tem gente de orelha em pé.

Casa de ferreiro, espeto de pau - Grande administrador na Prefeitura de Campo Grande e agora despontando como governador, André Puccinelli só não estaria acertando na saúde, segundo alguns críticos.  Teve problemas sérios com os companheiros de classe (médicos) quando prefeito da capital e agora enfrenta protestos dos estudantes de medicina, em Dourados, por causa do mal gerenciamento petista dos hospitais públicos da cidade.

Justiça seja feita... - Mas o governador médico já foi referencia na luta por benefícios à saúde pública. Quando deputado relator da CPMF, na Câmara Federal, obrigou a destinação de todos os recursos do imposto do cheque para o setor. Antes de ser prefeito, quando ainda Deputado Estadual, também foi considerado o melhor secretário de saúde do Mato Grosso do Sul.  Isto nos faz lembrar a velha canção: "a mão que toca o violão, se for preciso faz a guerra...."

Socorro! - Para quem acha que a chamada "religião de mercado" já fez uso de todos os expedientes possíveis para arrancar dinheiro dos fiéis,  uma surpresa: "lipoaspiração divina" é o que está prometendo uma Igreja, em Caxias, no Rio. É só "aceitar Jesus" (na verdade é Jesus que nos aceita)  que o fiel fica com um "corpo divino". Pode, isto? A culpa por essas aberrações espirituais, feitas "em nome de Jesus" (nome Sagrado, Santo) é do SUS, que não funciona direito e dá margem ao surgimento deste "mercado paralelo".

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Confusão entre comerciante e mototaxistas acaba na Delegacia de Polícia Civil

2
Anastácio

Vizinho 'passa dos limites' e arromba janela de moradora

3
Anastácio

Condutor de Uno perde controle da direção e bate em árvore às margens da BR-262

4
Aquidauana

Adolescentes matam cachorro, agridem vítima com ‘pé de cabra’ e ameaçam com arma

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
6,11m
Miranda
7,09m
Paraguai
1,86m

Colunas e Blogs

Robinson L Araujo

TENDO UM SONO RESTAURADOR

Rosildo Barcellos

Pequenas reflexões sobre o Biodireito

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: HISTÓRIAS FEITAS DE GENTES E D...

Ver Mais Colunas
498110527