A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
11 de Dezembro de 2017
Anuncie Aqui
8504
Crônicas

Janela Para o Mundo - Curtas

Com as novas regras eleitorais impedindo certas ações, os políticos não perdem tempo. A nova mania é "alugar" a data de nascimento principalmente de pessoas mais carismáticas. Assim eles aproveitam a festa de aniversário e fazem um mini-comício. ...

dothCom Consultoria Digital
6 JUN 2011 - 00h00min

Com as novas regras eleitorais impedindo certas ações, os políticos não perdem tempo. A nova mania é "alugar" a data de nascimento principalmente de pessoas mais carismáticas. Assim eles aproveitam a festa de aniversário e fazem um mini-comício.  Isto já tem acontecido em Dourados. Os políticos devem estar de olho, também, nos velórios. Misericórdia!

Escreve o jornalista Valfrido Silva num conceituado jornal do Estado que "enquanto o eleitor menos esclarecido continuar votando por uns troquinhos que chegam às suas mãos  sempre às vésperas da eleição, em troca de uma cesta básica ou coisa que o valha, não teremos a verdadeira e plena democracia".

As gangues proliferam em Aquidauana e região, produzindo alguns enfrentamentos, principalmente na calada da noite, que lembram as velhas cenas de bang-bang. No mundo dessas organizações prevalece a também antiga lei de talião. Ou seja, bateu, leva. Matou, morre!  Com a palavra as autoridades...

Voltando à política, não resta a dúvida de que teremos, este ano, uma eleição atípica. Sem os showmícios, sem outdoors e sem camisetas e bonés, vai ser uma eleição na sola do sapato e de quem tiver dinheiro pra gastar na chegada, pra comprar voto,  que é uma coisa que a justiça não tem  como controlar.

Fuxico quente: Dizem nos bastidores que o Juvêncio é o candidato do André Pucinelli  a presidente da Assembléia - o italiano quer se livrar do conterrâneo Londres Machado.

Todo a classe política do Estado respirou aliviada com as primeiras listas dos fraudadores de licitação de ambulâncias foram publicadas. Até que a Folha de São Paulo, na edição de quinta feira publicou: dono da Planam afirma à CPI que pagou João Grandão (MS) para que ele apresentasse emendas no valor de 300 mil. Como o pleito eleitoral se aproxima o parlamentar do PT está com um "grande" abacaxi nas mãos.

A semana fecha com uma convicção crescente que a eleição presidencial pode não ser decidida no primeiro turno. A grande novidade nas últimas pesquisas é a subida de Heloisa Helena, candidata do PSOL. Segundo os analistas protesto, ideologia e deboche explicariam a ascensão da mulher que foi expulsa do PT por não concordar com a conivência do partido com certas anomalias.

Coincidentemente no período em que o projeto siderúrgico do empresário Eike Batista recebia sinal verde para ser implantado em Corumbá, o que resultará em grande desenvolvimento para a região, onças pintadas começaram a aparecer em locais públicos. Seria um protesto da natureza? A aprovação de alguns projetos de desenvolvimento para a região tem encontrado forte resistência dos ambientalistas.

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Jovem é esfaqueado nas costas no Parque de Exposições

2
Aquidauana

Grupo bebe engradado de cerveja em lanchonete do Bairro Alto e foge sem pagar

3
Aquidauana

Idoso paga R$ 10 por programa e acusa mulher de furto no Guanandy

4
Policial

Tenentes da Marinha são presos levando armas e mais de 1000 munições para RJ

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
5,67m
Miranda
7,36m
Paraguai
1,86m

Colunas e Blogs

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: HISTÓRIAS FEITAS DE GENTES E D...

Valdemir Gomes

Re...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

Estudo de caso

Ver Mais Colunas
498110756