A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
23 de Setembro de 2017
Anuncie Aqui
8504

Casa de Leis atesta inviolabilidade das provas do primeiro concurso

25 SET 2016 - 16h00min
AL/MS
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS) promove neste domingo (25/9) o primeiro Concurso Público de Provas e Títulos. No período da manhã, aconteceramm as provas para 13.079 candidatos de nível médio. No período da tarde, são esperados mais 4.961 inscritos que disputam uma vaga entre os cargos de nível superior.
 
O presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi (PMDB), acompanhou na Uniderp os trabalhos dos coordenadores e fiscais da Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora do certame e uma das principais instituições do setor no país. Mochi testemunhou a abertura dos volumes que continham as provas lacradas. "Este momento é a materialização do compromisso da Mesa Diretora pela realização do primeiro concurso público. Desde o início, a nossa grande preocupação era que este processo fosse cercado de toda a lisura, transparência e idoneidade para que a população tivesse a segurança que a Assembleia Legislativa, ao fazer esta seleção, iria escolher os mais bem preparados", afirmou o presidente.
 
A abertura também foi testemunhada por três candidatos escolhidos aleatoriamente pela FCC e acompanhada pelo presidente da Comissão Organizadora do Concurso, Osni Moreira de Souza. Antes do início da aplicação dos testes, Mochi reafirmou a seriedade garantida em todas as fases do processo. "Nós certificamos hoje a inviolabilidade das provas do certame que teve mais de 18 mil candidatos inscritos. A contratação da FCC demonstrou que a ALMS está realizando um concurso em que vamos selecionar os melhores quadros para preencher as vagas. São pessoas que ajudarão o Poder Legislativo a aprimorar suas ações", concluiu o presidente da Casa de Leis.
 
Marco - Para o deputado estadual Zé Teixeira (DEM), 1º secretário da ALMS, a conclusão do certame é a concretização de um sonho dos sul-mato-grossenses. ?A quantidade de pessoas inscritas mostra o quão aguardado era este concurso. Pensamos como seria este processo seletivo, trabalhamos dentro da legalidade, idealizamos um projeto, vivemos para tornar real este sonho e, neste fim de semana, colheremos tudo que fora plantado. É mais uma grande conquista para Mato Grosso do Sul. Fico honrado em contribuir, de forma singela, para este marco histórico da Assembleia Legislativa do Estado?, ponderou o democrata. 
 
Teixeira relembrou a atuação isenta da Comissão Organizadora do Concurso e a participação do Ministério Público do Estado (MPE/MS) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS) em todas as etapas do processo. ?Isso deu mais credibilidade para aplicação das provas e mais segurança para todos os candidatos que desejam ingressar como servidores da Assembleia?, afirmou Zé Teixeira.

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Ponte Velha passa a fazer jus ao nome e vira desafio para quem passa a pé ou de moto

2
Anastácio

Van é flagrada trafegando a 152Km/h por radar da PRF em Anastácio

3
Geral

MS inaugura primeiro frigorífico legal de jacaré

4
Aquidauana

Casa do Trabalhador de Aquidauana oferece uma vaga de emprego para hoje

Vídeos

Ponte Velha passa a fazer jus ao nome e vira desafio para quem passa a pé ou de moto

Acidente na BR 262 próximo ao trevo de Dois Irmãos do Buriti

Entrevista Comandante Tito Lívio - Aeroclube de Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,38m
Miranda
2,10m
Paraguai
3,39m

Colunas e Blogs

Pedro Puttini Mendes

Reflexos da Reforma Trabalhista no Meio Rural

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

DEPOIS.....

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: E AGORA, ARNALDO?

Ver Mais Colunas
498110602