A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
17 de Agosto de 2017
Anuncie Aqui
8463

Corpo de Bombeiros receberá voluntários interessados em atuar na corporação

22 SET 2016 - 09h57min
Mayara Bueno - Campo Grande News
Interessados em trabalhar no Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul poderão se inscrever para atuarem como voluntários da corporação. Nesta quinta-feira (22), o governo estadual publicou no Diário Oficial o decreto que institui o serviço e apresenta algumas regras para quem quiser participar.
 
Poderão participar pessoas que apresentem certidão negativa de antecedentes criminais, tenham boa saúde, possuam aptidão física e que devem ser aprovados em entrevistas. O voluntariado terá duração de um ano, podendo ser prorrogado por iguais e sucessivos períodos.
 
No trabalho, o selecionado para prestar o serviço poderá apoiar às atividades de prevenção e combate a incêndios; auxiliar atividades de busca e salvamento de bens e pessoas; apoiar atendimento pré-hospitalar; auxiliar atividades de resgate veicular; apoiar outras atividades emergenciais e de auxílio; apoiar a central de operações, entre outras.
 
Quem se tornar voluntário deve seguir uma série de regras. Não deve praticar atos privativos de membros do Corpo de Bombeiros; utilizar o uniforme definido para o serviço voluntário quando não estiver no pleno exercício das atividades voluntárias desenvolvidos pela corporação. Não poderá receber, a qualquer título, remuneração pelo serviço voluntário.
 
O voluntário deve guardar sigilo sobre assuntos relativos ao Corpo de Bombeiros, atuar com presteza nos trabalhos para os quais for designado e usar uniforme padronizado a ser estabelecido pela instituição.
 
O decreto ainda esclarece que os detalhes das inscrições ainda serão publicados, por meio de uma portaria. O documento publicado hoje pode ser conferido aqui.

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Morador flagra ladrão dentro da garagem de casa

2
Geral

Três pessoas ficam feridas depois de carro sair da pista na rodovia BR-262

3
Geral

Rua cheia de buracos é alvo de protestos de moradores depois da volta da chuva

4
Aquidauana

Casa do Trabalhador de Aquidauana oferece uma vaga de emprego

Vídeos

Indígenas fecham BR-262, acesso a Taunay

3º Desafio Mountain Bike - Piraputanga MS

18 Festival de Inverno de Bonito

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
3,30m
Miranda
2,12m
Paraguai
4,24m

Colunas e Blogs

Pedro Puttini Mendes

Imposto Territorial Rural de 2017: muda o ano, os probl...

Valdemir Gomes

Tamanduá...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

Aquidauana...quais caminhos percorrerá?

Ver Mais Colunas
481710656