A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
23 de Setembro de 2017
Anuncie Aqui
8504

Vazamento de gás mobiliza bombeiros no bairro Aeroporto

26 AGO 2016 - 14h00min
Da Redação
Na noite da última quinta-feira (25), viaturas de salvamento do Corpo de Bombeiros se deslocaram até a rua Cyríaco de Toledo, no bairro Aeroporto em Corumbá para verificar uma ocorrência de vazamento de gás de cozinha (GLP).
 
Ainda pelo telefone, os bombeiros orientaram a moradora em relação aos procedimentos de segurança e dissipação do gás, informando a necessidade abrir janelas e não ligar interruptores de energia elétrica. No imóvel a equipe identificou o vazamento, realizou a retirada do botijão e orientou a moradora a entrar em contato com o fornecedor para a troca do produto.
 
Orientações do Corpo de Bombeiros
Vazamento de gás sem fogo: mude para fechado a alavanca do regulador de pressão de gás; afaste as pessoas do local; desconecte o regulador de pressão de gás da válvula de saída de gás e, caso continue o vazamento, retire o botijão para um local aberto, ventilado e longe de fonte de ignição.

Não acione interruptores de eletricidade e não ligue nem desligue nenhum equipamento eletrônico ou outros que possam produzir faísca; desligue a chave geral de eletricidade somente se ela estiver fora da residência; não fume, nem acenda fósforos ou isqueiros; se ocorrer em ambiente fechado, abra portas e janelas; desconecte o regulador de pressão de gás da válvula e, caso continue o vazamento, retire o botijão para um local aberto, ventilado e longe de fontes de ignição; alerte as pessoas sobre o vazamento; entre em contato com a assistência técnica do seu fornecedor de gás e, em casos mais graves, com o Corpo de Bombeiros (193).
 
Vazamento de gás com fogo: afaste as pessoas do local; se possível, feche o registro de gás do regulador de pressão de gás; chame o Corpo de Bombeiros (193); desligue a chave geral da eletricidade; retire do local todos os materiais combustíveis; não deite o botijão, pois isso pode agravar o incêndio.

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Ponte Velha passa a fazer jus ao nome e vira desafio para quem passa a pé ou de moto

2
Anastácio

Van é flagrada trafegando a 152Km/h por radar da PRF em Anastácio

3
Geral

MS inaugura primeiro frigorífico legal de jacaré

4
Aquidauana

Casa do Trabalhador de Aquidauana oferece uma vaga de emprego para hoje

Vídeos

Ponte Velha passa a fazer jus ao nome e vira desafio para quem passa a pé ou de moto

Acidente na BR 262 próximo ao trevo de Dois Irmãos do Buriti

Entrevista Comandante Tito Lívio - Aeroclube de Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,38m
Miranda
2,10m
Paraguai
3,39m

Colunas e Blogs

Pedro Puttini Mendes

Reflexos da Reforma Trabalhista no Meio Rural

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

DEPOIS.....

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: E AGORA, ARNALDO?

Ver Mais Colunas
498110653