A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
16 de dezembro de 2018
Anuncie Aqui
8504
Cultura

Aquidauana e mais 39 municípios vão receber Kit Literário na próxima quinta-feira

Composto por 200 obras literárias o kit visa estimular a leitura.

23 AGO 2013 - 08h08min
redação
Aquidauana e outros 39 municípios de Mato Grosso do Sul vão receber na próxima quinta-feira (29) o Kit Literário da 4ª edição do Programa de Incentivo à Leitura - Força da Cidadania. Composto por 200 obras literárias o kit visa estimular a leitura. Para isso aposta no incentivo à criação, implantação e desenvolvimento de bibliotecas de todos os municípios do Estado. Também contribui para a preservação e difusão da memória histórica e cultural de Mato Grosso do Sul. 
 
?A entrega dos Kits é um compromisso do governo do Estado em dar oportunidades à democratização da informação e permitir o acesso ao bem cultural. As políticas públicas de cultura visam melhorar e aperfeiçoar o atendimento aos municípios por meio de suas bibliotecas públicas. Esses livros, doados para compor o acervo das bibliotecas, representam um estímulo, uma valorização e uma grande difusão da literatura regional e nacional?, aponta Américo Calheiros, presidente da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul).
 
O valor do investimento da iniciativa é de R$ 320.000,00 sendo que 38% são garantidos pelo governo estadual por meio das publicações patrocinadas pelo Fundo de Investimentos Culturais e Fundação de Cultura de MS e 62% são doações da Fundação Biblioteca Nacional. Neste ano serão distribuídos 8 mil livros. Contando-se com as edições anteriores, o projeto vai atingir a marca de 32 mil publicações distribuídas.
 
?Estas publicações valorizam, destacam e divulgam a cultura em seus diversos aspectos: patrimonial, arquitetônico, gastronômico, histórico, e também, aborda a arte do teatro, dança, musica, cinema e da própria literatura?, enfatiza Calheiros.
 
A cerimônia de entrega da 4ª edição do Programa de Incentivo à Leitura - Força da Cidadania acontece na quinta-feira (29), às 11h horas, no Anfiteatro da Governadoria que fica na Avenida do Poeta, s/n Bloco 08 - Parque dos Poderes. O evento contará com a presença do governador André Puccinelli e do presidente da FCMS, Américo Calheiros.
 
Os municípios beneficiados são: Água Clara, Anastácio, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Aral Moreira, Bataguassu, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Camapuã, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corguinho, Costa Rica, Coxim,  Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Itaquiraí, Jardim, Jateí, Juti, Maracaju, Miranda, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Sete Quedas, Sidrolândia, Sonora, Terenos e Vicentina.
O objetivo do Kit Literário é estimular a leitura.
 
Mais informações nos telefones: (67) 3316-9106 ou 3316-9154, com Aldo Brandão ou Sheila Radich. 

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Diabética e cega, jovem quer ajuda para fazer consulta e conseguir transplante

2
Aquidauana

Raio queima transformador da Sanesul e Aquidauana fica sem água até 20h deste domingo

3
Anastácio

Família que perdeu tudo em incêndio precisa de doações para recomeçar

4
Aquidauana

Motorista embriagado freia bruscamente após sinal da Polícia e quase causa acidente

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,52m
Miranda
5,26m
Aquidauana
2,66m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Oba!

Manoel Afonso

MDB sobreviverá sem Puccinelli?

Alessandro Arruda

As leis e nossa incapacidade de produzi-las

Ver Mais Colunas
498110810