A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
20 de Janeiro de 2018
Anuncie Aqui
8502
Cultura

Artesanato sul-mato-grossense será exposto para comercialização em São Paulo

Fundação de Cultura participa como parceira viabilizando o envio de peças e produtos que irão compor o espaço de exposição e comercialização

6 OUT 2017 - 15h53min
Assessoria

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) participa como parceira do Sebrae na Casa Itinerante Brasil Central, evento que vai expor cerca de 600 peças de artesanato de referência cultural do Estado no shopping Eldorado, em São Paulo, de 7 a 15 de outubro.

A Casa Itinerante Brasil Central tem como objetivo promover os destinos turísticos do estados do Centro-oeste. Trata-se de um evento de caráter promocional e comercial, com objetivo de divulgar o Brasil Central em mercados emissores e posicionar o Brasil Central como destino turístico integrado e de qualidade nos cenários nacional e internacional, com maior ênfase no mercado interno.

Promove o acesso a mercados para o público alvo, em busca de maior competitividade do destino e favorecendo o desenvolvimento turístico regional sustentável.  A Fundação de Cultura participa como parceira viabilizando o envio de peças e produtos que irão compor o espaço de exposição e comercialização.

Durante o período o estande promoverá o turismo da região Brasil Central, com apresentação de manifestações culturais, mostra de gastronomia regional, mostra e comercialização de artesanato, projeção de filmes 3D sobre turismo/imagens da região. Haverá a viabilização de negócios com lojistas, profissionais da área de decoração, presentes, turistas e consumidores finais, ampliando assim a fatia do mercado de produtos do Centro-Oeste no mercado interno brasileiro.

De forma mais abrangente, possibilita o despertar, no mercado nacional, do interesse pela produção destes Estados ao agregar valor aos produtos, valorizar o profissional e viabilizar mecanismo para o desenvolvimento do turismo e cultural da região Centro-Oeste.

A Casa Itinerante se constitui no estande montado no espaço Átrio no shopping Eldorado em uma área de 334 m², o espaço destinado à exposição e comercialização tem cerca de 120m². O Eldorado tem média de público visitante de aproximadamente 60 mil pessoas/dia, durante a realização do evento pretende-se atingir um número de 420 mil pessoas, consideradas compradores potenciais.

Para a gerente de Desenvolvimento de Atividades Artesanais da FCMS, Katienka Klain, o evento é importante pois alia turismo ao artesanato num dos melhores mercados do país. “Além da divulgação do turismo, tem a divulgação do artesanato local, com geração de renda. São Paulo é o melhor mercado do Brasil, MS estará divulgando e comercializando seus produtos nos melhores mercados do Brasil. E as apresentações culturais auxiliam como atrativo para levar as pessoas ao evento”.

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Jovens são presos por tráfico de drogas na Santa Terezinha

2
Aquidauana

Após descobrir vitiligo aos 15 anos, Vitória faz jus ao seu nome e luta diariamente contra preconceito

3
Aquidauana

Após alagamento da Vila 40, moradores lamentam estragos causados pela chuva

4
Aquidauana

Criminoso furta residência na Vila Pinheiro

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
5,18m
Miranda
7,00m
Paraguai
2,96m

Colunas e Blogs

Manoel Afonso

Tio comunista não apoiou sobrinho tucano

Valdemir Gomes

Busque...

Rosildo Barcellos

Ergonomia e aprendizagem infantil

Ver Mais Colunas
498110646