X
MS 40 ANOS

Autores da Academia Brasileira de Letras de MS participam de coletânea histórica

Lançamento está marcado para esta terça-feira, 24 de outubro, no Sesc Morada dos Baís, em Campo Grande

Divulgação

Oito acadêmicos da Academia de Letras do Brasil Seccional Mato Grosso do Sul (ALB-MS) estão entre quarenta autores da “Coletânea Mato Grosso do Sul 40 anos”. O projeto literário foi desenvolvido pela Biblio Editora e a Revista Criticartes. O lançamento ocorre nesta terça-feira, 24 de outubro, no Sesc Morada dos Baís, em Campo Grande.

O projeto foi fechado com três semanas após sua abertura no site da Biblio Editora. Autores do Mato Grosso do Sul espalhados pelo mundo atenderam ao chamado e marcaram presença com poemas, contos, crônicas e artigos totalizando 176 páginas de pura emoção. Cada autor participou com quatro laudas.

A ideia principal é a reunião da produção literária de quarenta autores sul-mato-grossenses. O prefácio ficou por conta do escritor André Alvez, atual Presidente da União Brasileira de Escritores-MS. O poeta e crítico cultural, membro e secretário-geral da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, Rubenio Marcelo, fez a apresentação da escritora homenageada: Maria da Glória Sá Rosa, a professora Glorinha.

Nena Sarti participou com o poema “Mato Grosso do Sul”; “Causo de bicho homem não acredita”; e “Onde viver para sempre”. Marcos Estevão participou com “Minha terra adotiva” e “Meu sonho bom”. Simone Possas participou com “Cidades Co-Irmãs” e “O Rapaz de 40”.

Rogério Fernandes Lemes, atual Presidente Executivo da ALB-MS, participou com “Soneto do devir”; “O que o amanhã trará?”; e “O Pequeno Príncipe e eu”. Odila Lange participou com “A poetisa guerreira”; “Mato Grosso do Sul”; “Pantanal” e “Refletindo”. Eduardo Romero participou com “Desfiz-me das botas”; “Volta ao tempo”; “O olhar”; “Feira” e “Depois da Tempestade”. Edson Alkontar participou com “Mato Grosso do Sul: uma história que vem de longe” e o professor Benê Cantelli participou com o poema “Ansiedade maldita” e “É o silêncio de Deus?”.

O lançamento da “Coletânea Mato Grosso do Sul 40 anos” está marcado para o dia 24 de outubro (terça-feira) às 19h30 no Sesc Morada dos Baís, em Campo Grande, MS.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

SES inicia vacinação de estudantes até 15 anos em escolas da rede pública de ensino

Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário vacinal do Ministério da Saúde

Meio Ambiente

Gestão de águas subterrâneas marca abertura do V Seminário Estadual da Água

A coletânea é assinada por diversos autores

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo