A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
18 de Agosto de 2017
Anuncie Aqui
8463
Cultura

CCR MSVia e Instituto CCR trazem cinema gratuito para Mato Grosso do Sul

Projeto 'Cine em Cena' acontece este mês em Campo Grande, São Gabriel do Oeste e Naviraí

8 NOV 2016 - 09h00min
Da Redação - Com informações assessoria
Em novembro o Instituto CCR apresenta pela primeira vez em Mato Grosso do Sul o projeto cultural 'Cine em Cena Brasil'. A ação, patrocinada pela CCR MSVia por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura - Lei Rouanet e apoiada pelo Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, tem como objetivo incentivar a cultura e o lazer para a população por meio do cinema.
 
Os municípios que sediarão o projeto são Campo Grande, São Gabriel do Oeste e Naviraí. Em cada um deles serão realizadas sessões gratuitas de filmes nacionais e internacionais para todos os públicos, durante três dias. Ao todo, estão programadas 38 sessões com a exibição de 15 filmes, em 2D e 3D.
 
Cine em Cena Brasil
O Cine em Cena é uma sala de cinema itinerante nos moldes do antigo Cine Tela Brasil, da Buriti Filmes. Hoje, o projeto coordenado pela Ibirajá Produções exibe filmes nacionais e internacionais, 3D e 2D, gratuitamente em periferias e cidades com acesso restrito ao equipamento cultural. A estrutura é similar à de uma sala convencional, com 225 lugares, cadeiras com encosto e assentos com almofadas, ar condicionado, tela de 26m², sistema de som e projeção digital.
 
O projeto permite o relacionamento com os municípios, por meio das Secretarias Municipais de Educação e/ou de Cultura, com escolas da rede pública e também com a comunidade do entorno do negócio.
 
Sobre o Instituto CCR:
O Grupo CCR criou em 2014 o Instituto CCR, entidade privada, sem fins lucrativos, para estruturar a gestão de projetos sociais, culturais, ambientais e esportivos apoiados há mais de dez anos pela empresa.  

O Instituto CCR vai otimizar a utilização de recursos próprios da companhia e oriundos de leis de incentivo em projetos estruturados em quatro áreas: Saúde e Qualidade de Vida; Educação e Cidadania; Cultura e Esporte; Meio Ambiente e Segurança Viária.

O Grupo CCR apoia o desenvolvimento sustentável, socioeconômico e cultural nas regiões onde atua, com a experiência de ter levado mais de 500 projetos para 120 cidades que, desde 2003, já beneficiaram 7 milhões de pessoas com investimento de R$ 185 milhões em projetos estruturados.

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Disputa de mulheres por Biz termina com moto apreendida pela polícia

2
Policial

Homem de 29 anos é esfaqueado na rua dos Ferroviários, no bairro Alto

3
Policial

Pet shop no Centro de Aquidauana é arrombado na madrugada

4
Aquidauana

Em Aquidauana, bandidos furtam boi de 400 kg e deixam apenas o couro

Vídeos

Indígenas fecham BR-262, acesso a Taunay

3º Desafio Mountain Bike - Piraputanga MS

18 Festival de Inverno de Bonito

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
3,30m
Miranda
2,12m
Paraguai
4,24m

Colunas e Blogs

Pedro Puttini Mendes

Imposto Territorial Rural de 2017: muda o ano, os probl...

Valdemir Gomes

Tamanduá...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

Aquidauana...quais caminhos percorrerá?

Ver Mais Colunas
481710693