A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
10 de dezembro de 2018
Anuncie Aqui
Cultura

Cinema d(e) Horror aborda o tema milícia com o filme 'O Som ao Redor'

16 JUN 2013 - 12h00min
redação / Aníbal Placêncio
O projeto Cinema (d)e Horror, uma parceria entre a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e a FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), exibe o filme ?O Som ao Redor? na próxima quarta-feira (19), às 18h30, na sala Rubens Corrêa, do Centro Cultural José Octávio Guizzo, em Campo Grande. A entrada é franca, e o filme tem classificação de 16 anos.
 
O filme ?O Som ao Redor? (Brasil/2013/Drama-Suspense/131min) tem direção de Kleber Mendonça Filho e relata a vida numa rua de classe-média na zona sul do Recife que toma um rumo inesperado após a chegada de uma milícia que oferece a paz de espírito da segurança particular.
 
A presença desses homens traz tranquilidade para alguns, e tensão para outros, numa comunidade que parece temer muita coisa. Enquanto isso, Bia, casada e mãe de duas crianças, precisa encontrar uma maneira de lidar com os latidos constantes do cão de seu vizinho. Uma crônica brasileira, uma reflexão sobre história, violência e barulho.
 
O mediador dessa sessão será Patrik Adam, graduado em Letras pela Universidade  Federal de Mato Grosso do Sul. O projeto Cinema d(e) Horror está em seu 6º ano, é coordenado pela professora doutora Rosana Cristina Zanelatto Santos, da UFMS, e por Carol Sartomen, mestra em Estudos de Linguagens da UFMS.
 
Geralmente, tem duas exibições mensais e conta com a participação de graduandos e mestrandos da área de Letras da UFMS ou convidados especiais para as exibições e debates de filmes que tratam da categoria "Horror" no plano das artes, contando também com a participação da sociedade campo-grandense.
 
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica localizado na Rua 26 de Agosto, 453, entre as Ruas Calógeras e 14 de Julho.

Veja também

Mais Lidas

1
Região

Comerciante de Miranda se assusta com bombons cheios de larvas

2
Policial

Após tiros com bala de borracha e perseguição, PM prende 3 por tráfico

3
Aquidauana

Aquidauana: inscrições para vagas com salário de até R$ 6,2 mil terminam hoje

4
Aquidauana

Novo piso do ginásio de Aquidauana é de última geração e dura até 20 anos

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,59m
Miranda
6,13m
Aquidauana
3,76m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Nas...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: DAR, RECEBER E RETRIBUIR

Robinson L Araujo

JESUS, SACERDOTE FIEL!

Ver Mais Colunas