A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
26 de Junho de 2017
Anuncie Aqui
8463
Cultura

Cinema nacional tem dois lançamentos nesta quinta

Os filmes são ambientados em Minas Gerais e com dramas entre amigos

7 FEV 2017 - 14h13min
VSM para O PANTANEIRO
O aquidauanense ou anastaciano que se deslocar para os grandes centros nos próximos dias e aprecia o cinema nacional pode agendar duas películas. Nesta quinta, 09, dos oito filmes a serem lançados no país, dois são brasileiros. Coincidentemente as duas tramas são ambientadas em Minas Gerais, na capital, Belo Horizonte, e Cataguazes.

Dirigido por Marília Rocha,  ?A Cidade onde Envelheço? é um drama moderno, retratando um problema antigo: o choque de quem enfrenta o problema de ?estranhamento? ao mudar-se para outro contexto. Neste caso, Teresa é uma jovem portuguesa que deixa o seu país e vai morar em Belo Horizonte. Descontraída e divertida, ela muda o mundo existencial de Francisca, outra portuguesa que já mora no Brasil e vive em solidão. O filme trabalha as dimensões da forte ligação que surge entre elas.

Com direção de José Luiz Villamarim, o outro lançamento nacional da semana também é um drama. Baseado no livro ?O Mundo Inimigo ? Inferno provisório?, ambientado em Cataguases, no interior de Minas, ?Redemoinho? retrata o reencontro de dois amigos, que numa véspera de Natal se reúnem para uma conversa regada a muita bebida, fazendo com que Luzimar e Gildo reavaliem seus caminhos e falem sobre lembranças, remorsos e alegrias.

Como Aquidauana tem sala de cinema, uma alternativa para os que não podem deslocar-se para os centros culturais maiores, onde os dois filmes já estão agendados, é torcer para que a direção do Cine Atlântico inclua as duas produções em sua grade de programação.
Cena de Redemoinho
Cena de "Redemoinho"
Cena de Redemoinho

Veja também

Mais Lidas

Vídeos

Sepultamento de Sophia Rondon

Uno estoura pneu e capota com cinco pessoas a caminho do INSS

Veículo pega fogo no Centro de Aquidauana

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
3,14m
Miranda
3,99m
Paraguai
4,75m

Colunas e Blogs

Manoel Afonso

2018: Internet versus currais eleitorais

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: REVIRAVOLTAS

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

DIA 10 DE JUNHO...DIA DA LÍNGUA PORTUGUESA

Ver Mais Colunas
481710683