X
Cultura

Corumbá já tem Corte de Momo para comandar Carnaval 2018

O concurso aconteceu na noite de domingo

Escolha da Corte de Momo marcou o primeiro grande momento do Carnaval 2018 de Corumbá / Gisele Ribeiro

A escolha da Corte de Momo marcou o primeiro grande momento do Carnaval 2018 de Corumbá. O concurso aconteceu na noite de domingo, 21 de janeiro, no Porto Geral, e reuniu 16 candidatos (sete a Rei Momo e nove a Rainha). Rei Momo do Carnaval 2017, Renan Júnior Oliveira de Paula, 31, venceu e vai comandar a folia deste ano. Elenina Paula de Souza da Silva, 35, conquistou o título de Rainha.

“É muita dedicação, eu sou um Rei Momo popular, estou nas comunidades, participo dos ensaios. Me preparei e estou muito feliz por isso”, disse Renan Júnior. “Vou cantar todos os sambas”, complementou. No ano passado Renan Júnior cantou os sambas das 10 escolas dos grupos de Acesso e Especial.

Elenina Paula de Souza da Silva, 35, Rainha do Carnaval 2018, logo após vencer o concurso decretou como deve ser a folia. “Vamos curtir o carnaval, sambar muito e nos divertir. Mas, sempre com responsabilidade”, disse. Mãe de seis filhos, ela contou que a vitória só veio porque ela persistiu no sonho. “Participei ano passado, mas não ganhei. Não desisti do meu sonho e hoje consegui. Agradeço aqueles que me incentivaram”, contou.

A Corte de Momo ainda é formada pela primeira Princesa Raiane Oliveira de Paula, 27, e pela segunda Princesa Thalia Araújo, 20. Para escolha da Rainha e Princesas, a comissão julgadora avaliou os quesitos Beleza, Apresentação e Simpatia. Para escolher o Rei Momo foram avaliados Apresentação e Simpatia. A coroação da Corte será na quinta-feira, 08 de fevereiro, durante o desfile de fantasias do Corumbaense.

Rei Momo e Rainha da Corte receberão premiação individual de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais). Princesas terão direito a R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais) cada uma. Os prêmios em dinheiro serão pagos em parcela única, em até 60 dias, após a realização do Carnaval 2018, através de depósito na conta bancária indicada pelo candidato no momento de sua inscrição.

O prefeito Marcelo Iunes ressaltou que o concurso da escolha da Corte marcou o “começo do carnaval de Corumbá”. Ao lado da primeira-dama, Amanda Balancieri Iunes, o chefe do Executivo corumbaense ressaltou que festejar o carnaval “faz parte da nossa cultura, da cultura e tradição do povo corumbaense”. De acordo com o prefeito, este ano “Corumbá terá um grande carnaval”, finalizou.

A escolha da Corte de Momo 2018, promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Fundação da Cultura e de Patrimônio Histórico de Corumbá, contou ainda com apresentação de passistas e casais de Mestre-Sala e Porta-Bandeira das escolas de samba Mocidade Independente da Nova Corumbá e Unidos da Vila Mamona; participação especial de Yara Volpe, miss Mato Grosso do Sul 2016 e do artista Arce Correia com a personagem Maria Quitéria.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

SES inicia vacinação de estudantes até 15 anos em escolas da rede pública de ensino

Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário vacinal do Ministério da Saúde

Meio Ambiente

Gestão de águas subterrâneas marca abertura do V Seminário Estadual da Água

A coletânea é assinada por diversos autores

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo