A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
25 de Abril de 2017
Anuncie Aqui
8189
Cultura

Devido à crise, Aquidauana terá carnaval modesto e sem uso de recursos públicos

31 JAN 2017 - 16h10min
Da Redação
A crise financeira que afeta diversos setores da administração pública vai impactar o tradicional carnaval de Aquidauana. Anúncio feito pela Prefeitura Municipal informa que os recursos públicos serão destinados a outras prioridades da cidade. No entanto, os foliões ainda terão opção de participar de uma festa mais modesta, com evento sendo realizado também no distrito de Piraputanga.
 
?O novo governo busca, neste início de mandato, regularizar as contas da prefeitura e, para isso, está tomando medidas de cortes de gastos e priorizando a realização dos serviços essenciais à população, como saúde e educação. O objetivo é que, o mais breve possível, os nossos munícipes possam ser atendidos plenamente em todas as áreas da esfera pública de lazer, como também na cultura e no esporte?, disse, o prefeito Odilon Ribeiro. 
 
A decisão de não investir na festa foi tomada em razão dos altos custos que seriam gerados para a realização do evento, de acordo com os padrões sanitários e de segurança adequados, o atendimento necessário aos foliões e a promoção de uma programação de boa qualidade para a população.  
 
?Qualquer possibilidade de subvenção ao carnaval aquidauanense tornou-se inviável em virtude das novas diretrizes estabelecidas pela prefeitura, que priorizarão as demandas essenciais da população, mesmo tendo consciência do valor cultural do evento?, informou. Porém, quem gosta do carnaval não precisa ficar triste, pois ainda assim haverá opções de diversão.
 
Pira Folia 2017 
 
Em Aquidauana, fugindo da tradição, ao invés de cinco noites em fevereiro, serão quatro, começando no sábado o Carnaval terá as noites de folia na praça de Piraputanga. A partir de sábado (25), até segundafeira (27), os foliões poderão brincar o Carnaval sem custo algum, sendo que no dia 25 o agito fica por conta das baterias de Escolas de Samba. 
 
No dia 28 o Carnaval de Aquidauana será na Avenida Pantaneta, quando as Escolas de Samba irão desfilar, a partir das 20 horas. Devem se apresentar as Escolas de Aquidauana: Acadêmicos do Pantanal e Unidos da Princesa e de Anastácio: Unidos da Ponte. Em reunião realizada esta semana na Secretaria de Cultura, envolvendo autoridades políticas e militares, além das datas e locais ficou definido também que as Escolas de Samba não serão premiadas. 
 
Respondendo pelas Fundações de Cultura e Turismo, Humberto Torres e equipe estiveram visitando o distrito para conversar com empresários e moradores de Piraputanga, analisando toda formatação logística do evento como decoração, receptivos e camping e segurança. A Prefeitura de Aquidauana através da Fundação de Cultura e Turismo, estará dando todo o suporte logístico e apoio institucional para os eventos. 
 
A Pira Folia estará na sua quarta edição e acontecerá nos dias 25,26,e 27 de fevereiro a partir das 19 horas na Praça de Eventos do Distrito de Piraputanga, sob a organização e coordenação da Associação de Moradores de Piraputanga. Vale lembrar que o distrito vem se destacando cada vez mais dentre um dos locais mais procurados por turistas de diferentes regiões que buscam um contato mais próximo com a natureza.  
 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Briga de casal termina em tentativa de homicídio em bar de Aquidauana

2
Policial

Espancada pelo marido, mulher morre com o intestino rompido

3
Policial

Segunda começa com maior assalto da história do Paraguai

4
Policial

Jovem é preso na Nova Aquidauana por esconder droga em buraco no quintal

Vídeos

Blitz educatica frente ao Exercito

Sucuri de três metros é capturada em Anastácio-MS

Blitz educativa Aquidauana-MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
3,78m
Miranda
2,99m
Paraguai
2,68m
Rio Cuiabá
3,76m
Rio Taquari
4,37m

Colunas e Blogs

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

Do abraço, do afago e do aconchego: as distâncias, apen...

Raquel Anderson

Pequeno profundo diário IV

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: FIM DOS TEMPOS?

Ver Mais Colunas
472810650