A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
24 de Novembro de 2017
Anuncie Aqui
8504
Cultura

Encontro de cultura e costumes sul-americanos dá o tom do Festival de Folclore de MS

Festival acontece no recém-inaugurado Parque dos Ervais Aires Marques, o maior parque de lazer, esporte e cultura do interior

22 MAI 2013 - 08h27min
redação
Nesta quinta-feira (23) se inicia, em Ponta Porã, o Festival de Folclore de Mato Grosso do Sul. O evento que vai até domingo (26) visa promover um verdadeiro encontro de culturas e costumes regionais e étnicos da América do Sul.

Entre danças e músicas folclóricas, artesanatos, palestras, jogos e comidas típicas, o encontro vai reunir grupos regionais, nacionais e internacionais, destacando as identidades culturais e enriquecendo a troca de experiências.

Conhecida como destino de turismo de compras, Ponta Porã passa a ser vista de uma outra forma, acrescenta o prefeito Ludimar Novais. ?Um evento desta natureza, reforça o turismo no município e aumenta a permanência do turista na cidade. As pessoas terão mais tempo para conhecer melhor a cidade e suas riquezas culturais?, afirma Ludimar.

O presidente da Fundação de Cultura de Ponta Porã, Arnaldo Romero, pontua que o festejo promove um embate de culturas tradicionais que se desdobra dos municípios de todo o Estado e abrange regiões além das fronteiras, como alguns países da América do Sul.

Romero frisa que o festival conta com o patrocínio do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura e parceria da Prefeitura de Ponta Porã. A entrada é gratuita possibilitando a participação de todos.

Parque dos Ervais

O festival será realizado no recém-inaugurado Parque dos Ervais Aires Marques, considerado o maior parque de lazer, esporte e cultura do interior de Mato Grosso do Sul.
O parque fica na avenida Brasil com a rua Comandante Cardoso e conta com praças, teatro de arena, lagos, fonte luminosa flutuante e um amplo estacionamento, além de quadras poliesportivas e trilha ecológica em um bosque natural.

 O espaço para realização de shows e festivais é bem amplo e abriga até 30 mil pessoas. Palestras e exposições acontecerão no Centro Internacional de Convenções Internacional Miguel Gomez, localizado na rua Baltazar Saldanha, próximo ao Hospital regional de Ponta Porã.

Veja também

Mais Lidas

1
Trânsito

Acidente entre carro e caminhão na MS-339 deixa duas vítimas fatais

2
Policial

PM fecha boca de fumo com pés de maconha, prende 2 e captura foragido

3
Policial

Durante surto, homem tenta cometer assassinatos e provoca incêndio

4
Aquidauana

Após desentendimento por carona, homem passa a perseguir mulher nas redes sociais

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
4,40m
Miranda
6,72m
Paraguai
1,60m

Colunas e Blogs

Manoel Afonso

O peso do clamor público nas eleições

Pedro Puttini Mendes

Cadastro Ambiental Rura: Prazo Curto!

Robinson L Araújo

POR QUE EXISTEM CASAMENTOS EM CRISE?

Ver Mais Colunas
498110558