A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
17 de outubro de 2018
Anuncie Aqui
8498
Cultura

Espetáculo de dança 'Capa/Cidade' estreia hoje no Centro Cultural da FCMS

27 ABR 2013 - 12h00min
redação / Aníbal Placêncio
A Verbo Cia. de Dança, em parceria com a FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) e com investimentos do FMIC (Fundo Municipal de Incentivo à Cultura) da Prefeitura de Campo Grande, estreia o espetáculo de dança ?Capa/Cidade? neste sábado e domingo (27 e 28), às 19h30, no teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo, em Campo Grande. A classificação é livre e a duração aproximada, de 50 minutos. 
 
O espetáculo trata do surgimento e desenvolvimento de Campo Grande, pautando, principalmente, as diferenças que compõem a cidade. Teve sua pesquisa baseada nas pessoas que vivem nos pontos que fazem essa composição, desde praças, bairros, ruas, parques, galerias, monumentos, bibliotecas, à periferia e lixão. 
 
A proposta foi construída e inspirada em pesquisas socioculturais específicas sobre o município de Campo Grande, orientadas a partir de sua história e dos diversos estilos de vida encontrados no espaço urbano. 
 
?A diversidade, os talentos, qualidades e aptidões dos que vivem e circulam nos diversos ambientes da cidade compuseram tal espetáculo na busca de valorizá-los e redespertá-los. O tempo e os recursos estão para as pessoas de acordo com suas capacidades. A questão não é o quanto temos, mas como usamos aquilo que temos??, comenta Jéssica Bellincanta, diretora do espetáculo. 
 
?Capa/Cidade? tem trilha sonora de Lenni Santos e conta com os bailarinos Valeska Malulei, Marina Peralta, Josiane Martinez Bellincanta, Suellen Santos, Paulo Henrique, Iara Gudi, Issabela Carreteiro, Renata Campos, Georgia Pieczykolan, Eloísa Macena e Gwinnith Brandão. 
 
Com o intuito de pesquisar e aprimorar a técnica e a criatividade da dança, a Verbo Cia. de Dança surgiu em 2005. Os primeiros bailarinos do grupo vieram de companhias de street dance, ballet clássico, jazz e dança moderna. Com o intercâmbio de informações entre os bailarinos e coreógrafos que já passaram pela Cia foi possível cultivar uma identidade do grupo. 
 
Serviço
 
Os ingressos serão vendidos nos valores de R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,50 (meia) uma hora antes do início da apresentação. A meia-entrada é válida para estudantes, professores, doadores de sangue, e idosos (acima de 60 anos), com a apresentação de seu respectivo comprovante.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica localizado na Rua 26 de Agosto, 453, entre a Calógeras e a 14 de Julho.

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Dono de farmácia flagra funcionário furtando remédios e dinheiro do caixa

2
Aquidauana

Postos de Aquidauana são alvos de operação conjunta entre Procon e Aems

3
Anastácio

Menor de 15 anos é flagrado pela Polícia pilotando moto, foge e é apreendido

4
Policial

PRF prende passageira de ônibus que passava mal e levava 800 mil dólares

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
3,40m
Miranda
4,16m
Aquidauana
3,06m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

É...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

A IMPORTÂNCIA DO SER PROFESSOR: O ATO E O FATO.

Robinson L Araujo

UMA HERANÇA ESTABELECIDA POR DEUS

Ver Mais Colunas
498110641