A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
19 de Novembro de 2017
Anuncie Aqui
8504
Cultura

FCMS leva ao palco do projeto Som da Concha as bandas Foogha e Jennifer Magnética

Apresentações será realizadas neste domingo. Entrada do público é franca

8 JUN 2013 - 12h00min
redação / Aníbal Placêncio
A FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) leva ao palco do projeto Som da Concha, neste domingo (09), o rock das bandas Foogha e Jennifer Magnética. As apresentações começam às 18 horas, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. A entrada, como sempre, é franca.
 
Formada por Alisson Santos (Vocal), Ursu Martins (Guitarra), Rony Abreu (baixo) e Erick Artioli (Bateria), a banda Foogha tem como marca pegadas grunges e um rock com muitos clássicos, que fizeram parte das influências do grupo. A banda, que existe desde 2005, já foi reconhecida pelos roqueiros do Estado como a Cover Oficial do Creedence Clearwater Revival do MS.
 
Neste domingo, apresentará ao público do ?Som da Concha? suas músicas autorais como ?Às Vezes?, ? Esperar?, ?Tarde demais? e ?Fim de Noite?, além de pitadas de Pearl Jam, Nirvana, The Doors e, é claro, Creedence. ?Prometemos uma apresentação com muita energia e atitude, uma sonoridade única com elementos instrumentais diferentes que ficarão certamente na lembrança dos espectadores?, afirma o guitarrista Ursu.
 
Jennifer Magnética é uma banda de rock psico-indie de Campo Grande formada por Diogo Zarate (bateria e vocal), Jean Stringheta (guitarra e vocal) e Rodrigo Faleiros (baixo e vocal). O som cheio de influências ricas dos músicos é a marca do trio, que vive em 2013 sua maior atividade. Shows, apresentações nos bares campo-grandenses e viagens estão na lista de afazeres musicais da banda.
 
Em 2010, a Jennifer Magnética lançou seu terceiro CD, ?O Verdadeiro Underground?. Até o momento, três videoclipes foram produzidos de músicas desse álbum, ?Velhos Ébrios?, ?Malditos Cromossomos? e, mais recentemente, ?Ela?. Já os discos anteriores são ?Placenta?, de 2007, e o EP ?Licopeno?, de 2008. De ambos saíram músicas singulares, como ?Traga Um Copo d?Água?, ?Felicidade é Química? e ?Placenta?, além de outras.
 
Suas letras são ao mesmo tempo reflexivas e divertidas. Escolhas certeiras de arranjos e presença de palco são alguns dos ingredientes usados pelos ?magnéticos? para conquistar seu público. Prova disso são os prêmios de Álbum (?Licopeno?), Baixista e Clipe do Ano (?Atrá(z) do Muro?) no Prêmio MTV Rock do Mato realizado em outubro de 2009 e os prêmios de Banda do Ano e Melhor Clipe (?Malditos Cromossomos?) em 2011 em Campo Grande. Jennifer Magnética concorreu com outras 29 bandas locais na votação online realizada no blog www.mtv.uol.com.br/rockdomato.
 
Foi o grupo que mais recebeu troféus. Recentemente, o vídeo clipe da música ?Malditos Cromossomos? foi executado no canal MTV Brasil, e o da música ?Ela? foi executado no programa ?Evidente?, do Canal Brasil.
 
?Fôlego para tudo isso e vontade de produzir não faltam para a banda. Tanto que as composições são escritas por todos os integrantes, que também revezam os vocais. O que faz com que cada show seja diferente, assim como cada música, que ganha seu próprio universo. Coisa que só esses magnéticos conseguem explicar tocando?, finaliza Rodrigo Faleiros.
 
Som da Concha
 
O projeto conta com o apoio da Fundação Manoel de Barros, TV Brasil Pantanal e 104 FM Rádio MS, e prevê apresentações de shows musicais em domingos alternados.
 
A Concha Acústica Helena Meirelles fica no Parque das Nações Indígenas, na Rua Antonio Maria Coelho, 6000. Mais informações pelo telefone (67) 3314-2031.
Banda Foogha tem como marca pegadas grunges e um rock com muitos clássicos
Banda Foogha tem como marca pegadas grunges e um rock com muitos clássicos / Divulgação
Banda Foogha tem como marca pegadas grunges e um rock com muitos clássicosJennifer Magnética é uma banda de rock psico-indie de Campo Grande (Foto: Divulgação)

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Homem assassina jovem em carvoaria de fazenda na Estrada do Taboco

2
Policial

Jovem é assassinado com três tiros após emboscada durante a madrugada

3
Policial

Homem é preso por arrastar mulher no asfalto

4
Policial

Homem agride mulher e a deixa nua no Jardim Independência

Vídeos

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Fiações rompidas são recuperadas e motoristas ‘fora do padrão’ podem ser responsabilizados

Moradores de Anastácio flagram óleo descendo para Rio Aquidauana

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
6,45m
Miranda
6,08m
Paraguai
1,72m

Colunas e Blogs

Pedro Puttini Mendes

O “modelo de lei”, o ambientalismo municipal e a mu...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: DE VOLTA AO MEIO DO MUNDO (E AO ...

Manoel Afonso

Falta honra, sobra esperteza.

Ver Mais Colunas
498110796