A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
14 de novembro de 2018
Anuncie Aqui
8496
Cultura

FCMS leva o Circuito Dança no Mato a municípios do interior

6 ABR 2013 - 12h00min
redação / Aníbal Placêncio
A FCMS (Fundação de Cultura do governo do Estado) reinicia as apresentações da quinta edição do Circuito Dança no Mato, projeto que apresenta, através de espetáculos, oficinas e palestras, um panorama da dança sul-mato-grossense. A primeira apresentação aconteceu nesta sexta-feira (05), em Bodoquena. Neste sábado (06), os grupos Conexão Urbana, Bailah e Cia Dançurbana se apresentam em Miranda. Já nos dias 20 e 21 de abril, acontece a apresentação dos grupos Funk-se, Conexão Urbana e Bailah, em Naviraí e Aral Moreira.
 
O Circuito "Dança no Mato" além de estimular a produção e o mercado da dança no Estado, também tem como proposta a interação entre os grupos locais. Em cada município, os grupos de dança da cidade ou da região são convidados a abrirem as noites de apresentações, e a participarem das propostas de diálogos oferecidas pelos artistas selecionados.
 
Nessa quinta edição, o projeto selecionou nove grupos e companhias de dança sul-mato-grossense, com propostas de diversas linguagens. A intenção da instituição cultural é fortalecer a cadeia produtiva da dança e estimular a profissionalização da área, além de atingir e fomentar uma plateia apreciadora e carente de atrações dessa linguagem artística no interior do Estado.
 
Com relação à sexta edição, o edital para seleção de atrações já está aberto e selecionará nove grupos e companhias sul-mato-grossense de dança para se apresentarem em quinze municípios. Os interessados poderão se inscrever nas categorias ?coreografias variadas?, com apresentações de até 20 minutos, e na categoria ?espetáculo completo?, com espetáculos de até 60 minutos. O edital está à disposição dos interessados no link do Diário Oficial (www.imprensaoficial.ms.gov.br) do dia 18 de março de 2013. As inscrições estão abertas no período de 18 de março a 01° de maio de 2013.
 
Para a nova edição, a Fundação pretende receber mais inscrições de grupos e companhias do interior, como resultado das ações contínuas de difusão cultural que vem desenvolvendo nos municípios do Estado. O Circuito Dança no Mato é uma realização da Fundação de Cultura do Estado em parceria com as prefeituras municipais.
 
Apresentações
 
Dia 06/04 ? Miranda, às 19h30, no ginásio de esportes.
Dia 20/04 ? Naviraí, às 19h30, no centro poliesportivo.
Dia 21/04 ? Aral Moreira, às 19h30, no ginásio de esportes.

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Ladrão entra residência e furta dinheiro, som, faca e chaves de dentro do veículo

2
Anastácio

PRF prende em flagrante irmãos bêbados que pilotavam motos

3
Nota de Falecimento

Nota de Falecimento de Ilva Reis da Silva

4
Economia

Dois Irmãos do Buriti completa 31 anos e recebe frigorífico de peixes

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,59m
Miranda
6,13m
Aquidauana
3,76m

Colunas e Blogs

Robinson L Araujo

O FIM ESTÁ PRÓXIMO! AS EVIDÊNCIAS COMPROVAM

Valdemir Gomes

Os...

Manoel Afonso

O eleitor quer reciprocidade dos eleitos

Ver Mais Colunas
498110604