A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
26 de maio de 2018
Anuncie Aqui
8496
Cultura

FCMS oferece terceiro módulo do Curso Gratuito de Fotografia

25 MAI 2013 - 10h30min
redação / Aníbal Placêncio
O MIS (Museu da Imagem e do Som) da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) vai realizar o terceiro módulo do Curso Gratuito de Fotografia, entre segunda (27) e quarta-feira (29).
 
Realizado através do projeto ?Amplificadores de Cultura?, o Curso de Fotografia do MIS existe desde 2007 e tem carga horária de 40 horas. É dividido em quatro partes de dez horas: Curso de Fotografia - Câmera Básica, Introdução à Câmera Reflex, Edição de Imagens Fotográficas com Software Livre e Introdução à Linguagem Fotográfica. 
 
?O terceiro módulo do curso trata dos princípios básicos de edição de imagens fotográficas, em que serão abordados os principais formatos, relação de megapixel, resoluções dos arquivos e padrões de cores para impressão. Os participantes realizarão os tratamentos básicos, como ajustes de brilho, contraste e cores, corte, correção de manchas e remoção de pequenos detalhes?, explica Adriano do Santos, técnico de Cinema e Vídeo do MIS e ministrante do curso. 
 
O Museu da Imagem e do Som tem por finalidade preservar os registros que compõem a memória audiovisual sul-mato-grossense, efetuando a salvaguarda dos bens culturais que formam a identidade cultural do Estado. O acervo do museu, formado a partir de doações particulares e institucionais, é composto por um rico material que contempla categorias como fotografia, vinil, CD, VHS, DVD, película, livro, catálogo e objeto. 
 
O projeto Amplificadores da Cultura, executado pelo Museu, oferece ao público atividades nas áreas de artes plásticas, fotografia, vídeo, cinema, literatura, entre outras categorias artísticas, através de cursos, palestras e oficinas. 
 
Serviço
 
Informações sobre o curso podem ser obtidas por e-mail (mis.de.ms@gmail) ou telefone (3316-9178). O terceiro módulo do Curso Gratuito de Fotografia das 14 às 17 horas, nos três dias. O Museu da Imagem e do Som fica no Memorial da Cultura e Cidadania, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar, Campo Grande.

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Em apoio, empresários de Aquidauana e Anastácio levam pão e leite a caminhoneiros

2
Economia

Falta combustível em Aquidauana e Anastácio e paralisação dos caminhoneiros aumenta em MS

3
Aquidauana

Por conta da greve, Prefeitura Municipal publica nota sobre novas medidas administrativas

4
Policial

Após perseguição, Polícia apreende 316 quilos de maconha dentro da cidade

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
5,14m
Miranda
4,99m
Aquidauana
3,69m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

pensar...

Pedro Puttini Mendes

Código Florestal e Cadastro Ambiental Rural: E agora?

Robinson L Araujo

A QUAL JESUS EU QUERO SERVIR E ANUNCIAR?

Ver Mais Colunas
498110587