A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
12 de novembro de 2018
Anuncie Aqui
8500
Cultura

Fundação de Cultura leva seminário de educação patrimonial a Aquidauana

Projeto realiza ações educativas, culturais e palestras.

30 AGO 2013 - 18h17min
redação
Na próxima sexta-feira (6), a Fundação de Cultura do Governo do Estado vai trazer a Aquidauana a palestra de educação patrimonial que faz parte da quinta edição do projeto ?Educar para Proteger?. A oficina vai acontecer das 8 às 11 horas, na E.E. Coronel José Alves Ribeiro com a presença dos coordenadores do projeto que vão realizar a avaliação 2013.
 
Segundo a coordenadora do projeto, a pedagoga Maria Christina Félix, a 5ª edição do projeto de educação patrimonial prioriza a diversidade musical de Mato Grosso do Sul com o apoio do Iphan-MS, de músicos e pesquisadores do tema em nosso Estado, oportunizando ações pedagógicas que poderão culminar em um ?festival estudantil?, com a integração efetiva de alunos dos cinco municípios do projeto e com a publicação da terceira cartilha de educação patrimonial do projeto.
 
Desenvolvido pela Gerência de Patrimônio Histórico e Cultural da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul desde 2009, o projeto Educar para Proteger busca através de ações permanentes sensibilizar e conscientizar a população sobre seu papel direto na preservação do patrimônio cultural e na efetivação de seus projetos culturais.
 
O Educar para Proteger realiza ações educativas, culturais e palestras em Campo Grande, Terenos, Aquidauana, Miranda e Dois Irmãos do Buriti. As atividades pedagógicas são realizadas pelas escolas participantes. No final do ano o resultado será compartilhado com a comunidade local.
 
?O projeto de Educação Patrimonial é um investimento do governo do Estado que surgiu com o objetivo de fortalecer o patrimônio histórico regional, aliando ações da cultura e educação, promovendo uma percepção mais aguçada, crítica e cidadã para com tudo aquilo que faz parte da sua própria história?, explica o presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Américo Calheiros.
 
Serviço
 
As palestras do projeto Educar para Proteger em Miranda e Aquidauana são abertas ao público. Informações complementares podem ser obtidas na Gerência de Patrimônio Histórico e Cultural da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, pelos telefones 3316-9155, 3316-9164 ou pelo e-mail mclfs@yahoo.com.br.

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Empresário de Anastácio bate camionete em poste, abandona veículo e foge do local

2
Aquidauana

Homem é agredido com garrafadas ao defender mulher assediada em clube

3
Aquidauana

Homem é preso depois agredir mulher ao ser questionado sobre sumiço de dinheiro

4
Aquidauana

Genro empurra sogra, dá soco nela e quebra aparelho celular da vítima

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,59m
Miranda
6,13m
Aquidauana
3,76m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

A...

Manoel Afonso

O eleitor quer reciprocidade dos eleitos

Robinson L Araujo

DEUS ESTARIA MORTO?

Ver Mais Colunas
498110584