A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
14 de dezembro de 2018
Anuncie Aqui
Cultura

Mostra de Desenhos Realistas da Fundação de Cultura homenageia escritores

7 JUL 2013 - 10h30min
redação / Aníbal Placêncio
A FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) abre nesta segunda-feira (08), às 08h30, na Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim, uma exposição do desenhista Felipe Melchiades em homenagem ao Dia do Escritor, que é comemorado no dia 25 de julho.
 
Na exposição, Felipe Melchiades apresenta desenhos realistas de autores brasileiros e regionais como Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles, Machado de Assis, Maria da Glória Sá Rosa, Manoel de Barros, entre outros.
 
Felipe Melchiades é natural de Campo Grande e participou como ilustrador do livro ?Nas trilhas da literatura sul-mato-grossense: referências bibliográficas do acervo regional da Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim". De outubro de 2012 a maio de 2013 esteve fora do país participando de vários eventos em Xiamen e Guangzhou, na China, além de Jakarta, na Indonésia, buscando seu aperfeiçoamento profissional.
 
Exposição Literária
 
A mostra do desenhista Felipe Melchiades se soma a uma nova Exposição Literária aberta pela Biblioteca Isaías Paim, que celebra o Dia Nacional do Escritor. Dezenas de livros que remetem todos os estilos literários estarão à disposição da população. A entrada, como sempre, é franca.
 
No dia 25 de julho de 1960, após a realização do primeiro Festival do Escritor Brasileiro, promovido pela União Brasileira de Escritores, foi criado um dia dedicado a homenagear o escritor brasileiro. Lembrando a data, a Biblioteca Pública Estadual apresenta obras dos mais diversos autores de todos os períodos da literatura brasileira. 
 
Serviço
 
As visitas à exposição são abertas ao público. A Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim fica no segundo andar do Memorial da Cultura, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, em Campo Grande, e funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h30 horas.
 
No local, estão disponíveis à sociedade cerca de 40 mil títulos para empréstimo e/ou consulta. Para se associar à Biblioteca Pública Estadual é necessário um comprovante de residência, uma foto 3x4 e um documento de identidade. Mais informações estão disponíveis pelos telefones: (67) 3316-9161 e 3316-9177.

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Encontrado o corpo do trabalhador que desapareceu no rio Negro

2
Policial

PRF apreende 27,5 quilos de cocaína no banco traseiro de veículo em Anastácio

3
Aquidauana

Helicóptero leva bombeiros, peritos e policiais para buscar corpo de pedreiro

4
Policial

Trabalhador cai no rio Negro durante pescaria e desaparece; bombeiros preparam resgate

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,52m
Miranda
5,26m
Aquidauana
2,66m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Numa...

Alessandro Arruda

As leis e nossa incapacidade de produzi-las

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: DAR, RECEBER E RETRIBUIR

Ver Mais Colunas