A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
13 de dezembro de 2018
Anuncie Aqui
8504
Cultura

Oficina de Pintura em Tela está com inscrições abertas no Centro Cultural

14 ABR 2013 - 10h30min
redação / Aníbal Placêncio
O Centro Cultural José Octávio Guizzo, unidade da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), realiza, através do Programa Educativo, a oficina de Pintura em Tela, ministrada pelo artista Pedro Guilherme e direcionada para pessoas a partir de 12 anos. 
 
As inscrições já estão abertas, e as aulas serão divididas em três turmas: terças-feiras, das 14h30 às 16h30, quintas-feiras, das 14h30 às 16h30, e quintas, das 18h30 às 20h30. 
 
Nascido em Coxim, Pedro Guilherme Garcia Góes é muralista, pintor e escultor com obras realizadas em diversas cidades. O artista tem mais de cem exposições coletivas, doze individuais e premiação em alguns salões de artes. Foi premiado nacionalmente em 2008 em Balneário Camboriú, Santa Catarina, com o troféu intercidades, através do projeto Arte-Especial, em que atua como orientador desde 1995. 
 
Em Campo Grande, além de alguns murais públicos, Pedro Guilherme é o artista criador de dois monumentos escultóricos de grandes proporções: na Lagoa Itatiaia e no Lago do Amor, possuindo, também, obras em algumas cidades do interior de Mato Grosso do Sul. 
 
Ministra cursos de pintura há mais de vinte anos. Sesc, Escola Adventista, Centro de Ensino Integrado (CEI), Sociedade Pestalozzi, Centro de Artes Natureza e Vida e Centro de Arte Viva são algumas das instituições onde atua ou atuou como orientador. 
 
O curso faz parte Programa Educativo, direcionado para desenvolver ações que promovam a qualidade da experiência do público com diferentes manifestações artísticas, garantindo uma maior participação da sociedade no Centro Cultural através dos cursos e oficinas. 
 
Serviço
 
O valor da mensalidade é de R$ 60,00. A oficina acontece até dezembro, e as vagas são limitadas. As inscrições devem ser realizadas na secretaria do Centro Cultural, de terça a sexta-feira, das 8h às 18h. O Centro Cultural José Octávio Guizzo está localizado na Rua 26 de Agosto, 453, em Campo Grande. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.

Veja também

Mais Lidas

1
Você Repórter

Adolescente de Aquidauana já é destaque nacional em Laço comprido

2
Você Repórter

Com muita glória família Quelho forma mais um médico

3
Policial

Trabalhador cai no rio Negro durante pescaria e desaparece; bombeiros preparam resgate

4
Entrevistas

Aquidauanense é convidada para programa da Rede Globo

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,59m
Miranda
6,13m
Aquidauana
3,76m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

O...

Alessandro Arruda

As leis e nossa incapacidade de produzi-las

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: DAR, RECEBER E RETRIBUIR

Ver Mais Colunas
498110732