A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
23 de outubro de 2019
Anuncie Aqui
9028-->
Cultura

Peça 'Os Amadores' estreia neste fim de semana no Centro Cultural

29 JUN 2013 - 12h00min
redação / Aníbal Placêncio
O Programa Educativo do Centro Cultural José Octávio Guizzo, unidade da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), apresenta neste sábado e domingo (29 e 30), sempre às 17 horas, a peça ?Os Amadores?, exercício teatral de encerramento da Sétima Oficina Teatral de Criação e Montagem, ministrada pelo diretor Leandro Faria.
 
A classificação é livre, e a peça tem duração aproximada de 90 minutos. O ingresso é um quilo de alimento não perecível que será revertido para instituições beneficentes de Campo Grande.
 
O espetáculo adaptado e dirigido por Leandro Faria é inspirado na obra de Vinícius de Moraes. O exercício é composto por cenas curtas e todas falam sobre o amor em suas várias formas, como o amor de mãe, entre pessoas do mesmo sexo e o amor virtual, além de outros amores. As cenas serão apresentadas na parte externa (quintal) do Centro Cultural, com trinta alunos que permanecem todo o tempo em cena.
 
?As poesias e os contos de Vinícius de Moraes são uma ótima fonte de inspiração para qualquer artista. A forma direta em que ele falou sobre amor nos atinge instantaneamente. Tentamos criar uma apresentação bem informal, para que a simplicidade da encenação ressalte a força dos textos. A intenção é fazer com que cada vez mais pessoas possam experimentar o gostinho de estarem em cena e que o teatro os ajude a se entenderem, entenderem o outro e suas diferenças?, explica Leandro Faria.
 
A Sétima Oficina Teatral de Criação e Montagem é ministrada gratuitamente desde março para pessoas a partir de 15 anos, sempre aos sábados, das 14h às 17 horas, no Centro Cultural José Octávio Guizzo.
 
Leandro Faria tem 35 anos, estudou interpretação na EAD-Eca-USP e direção teatral na Eca-USP, em São Paulo, de 1996 a 2003. Trabalhou com os principais diretores do teatro brasileiro, como Antonio Araújo, Regina Galdino, Marco Antonio Brás, Rubens Ruche e outros.
 
Como ator, atuou na premiada montagem de O Rei Lear, ao lado de Raul Cortês; Gota D?Água, de Chico Buarque e Paulo Pontes; O Processo, de Franz Kafka; Senhora dos Afogados, de Nelson Rodrigues; Baile de Debutantes, de José Vendramini. Participou da novela A Pequena Travessa, no SBT. Foi diretor do grupo de teatro Six a Séc no espetáculo A Cantora Careca, de E. Ionesco, finalista do Prêmio Criação Teatral Volkswagen.
 
Há quatro anos em Campo Grande, atualmente ministra a Oficina Teatral de Criação e Montagem, no Centro Cultural José Octávio Guizzo, onde escreveu e dirigiu O Ensaio da Loucura, 20 e Poucos Heróis e O Santo Milagreiro. Montou também um dos textos clássicos de Shakespeare - Romeu e Julieta - e a peça Salve-se Quem Puder. Foi coordenador do projeto mensal Conta uma História, que visava incentivar a leitura entre pais e filhos. É fundador do grupo Teatro Dois, com o espetáculo Inocência e ator em diversos comerciais de TV.
 
Outras informações podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica localizado na Rua 26 de Agosto, 453, entre a 14 de Julho e a Calógeras, em Campo Grande, ou pelo telefone (67) 3317-1795.
 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Aquidauana se despede de Dona Mariinha, que faleceu hoje aos 83 anos

2
Aquidauana

Prefeitura de Aquidauana interdita ponte velha para manutenção

3
Aquidauana

Vítima de infarto, professor será velado na Câmara Municipal de Aquidauana

4
Miranda

Em Miranda, ladrões roubam bolsa com R$ 800 e pote de coleta de urina

Vídeos

Bolivianos que levavam 15,9 quilos de cocaína em veículo são presos em Miranda

Eleição de Miranda

Empresário de 31 anos pesca Surubim de mais de 40 kg no Rio Miranda

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min18 max35

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min18 max35

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,76m
Miranda
1,74m
Paraguai
1,62m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

O...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: AINDA SOBRE SER PROFESSOR

Raquel Anderson

Porque é domingo!

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Hospitais/Postos de Saúde

Posto de Saúde da Estevão - Centro de Saúde João André Madsen

R. Estevão Alves Correa, 2834 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2051
Moto Táxi

Moto Táxi Cidade

Rua Estevão Alves Corrêa, 482 Centro - Ponto de ref.: Frente à Drogaria Brasil - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-1904
Pousadas

Pousada Campo Lourdes

Nhecolândia acesso pela Estrada do Taboco, - Anastácio/MS (67) 3026-5786 www.campolourdes.com.br
Ver Mais
508110669