A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
05 de abril de 2020
Anuncie Aqui
-->
Cultura

Secretário de Governo e prefeitos destacam importância da expansão da TVE Cultura no interior

Rio Verde, Bela Vista, Miranda, Fátima do Sul e Pedro Gomes serão as primeiras a receberem o sinal

9 MAR 2020 - 16h01min
Assessoria
 O secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, e os prefeitos dos municípios que vão receber o sinal da TVE Cultura nessa fase de interiorização, destacaram a expansão da emissora. Nessa semana, Rio Verde, Bela Vista, Miranda, Fátima do Sul e Pedro Gomes começam a ajustar os equipamentos de recepção dos sinais. A expansão da TVE Cultura Digital Cultura, que tem a quarta maior audiência, superando a Band, faz parte do conjunto de ações do programa Governo Presente, lançado na última sexta-feira (7).
 
Segundo o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, um dos investimentos das ações previstas no Planejamento Estratégico do Estado que a “Fertel levou adiante com êxito é a expansão do sinal digital, um instrumento importante para se atingir dentro da modernidade o Estado inteiro, era uma demanda da população. Já chega com uma programação excelente, infantil, principalmente. Tenho certeza que será um grande ganho para a população”, afirmou o secretário de Governo e Gestão Estratégica.
 
O prefeito de Rio Verde, Mário Kruger, destacou a importância da integração digital por meio da expansão da TVE Cultura. “Um canal que tem programação infantil, para nossas crianças, é algo que nos deixa muito felizes. Com todo respeito aos outros canais, a TV Cultura semeia cultura e certamente colheremos coisas boas para os nossos filhos”.
 
O prefeito Reinaldo Piti, de Bela Vista, disse que seu município vinha reivindicando ao Governo a volta do sinal da TVE Cultura. Há 15 anos a cidade chegou a receber os sinais da emissora, por meio de repetidora analógica. Agora, com a retransmissão digital, a expectativa de ter o canal da emissora era grande e se concretizou nessa fase inicial do plano de expansão. “Era uma reivindicação nossa ao governador Reinaldo Azambuja e quem ganha é a população de Bela Vista, que terá uma programação infantil de qualidade, mais informações sobre as ações do governo e  cultura regional”, disse o prefeito Reinaldo Piti.
 
Para o prefeito de Pedro Gomes, Willian Luiz Fontoura, a população do seu município “terá a oportunidade de assistir a uma programação regional” e voltada ao público infantil, fato que gera expectativa porque não há em outras TVs abertas nenhuma alternativa de programa às crianças. “Nós estamos muito contentes com mais essa conquista para a população de Pedro Gomes".
 
O plano de expansão levará os sinais digitais da TVE Cultura para 70% da população em 22 municípios do Estado num primeiro momento. A implantação da TVE digital cumpre etapas. Começou por Campo Grande e Dourados, com sinais abrangendo as cidades que estão no entorno. Agora é o “start” para as estações de Bela Vista, Miranda, Rio Verde, Fátima do Sul e Pedro Gomes.
 
O cronograma de expansão segue com as estações de Bonito e Maracaju, na terceira etapa; Antônio João e Bodoquena, quarta etapa; Coxim, Rio Negro e São Gabriel do Oeste, na quinta etapa, Anaurilândia, Ivinhema e Glória de Dourados, sexta etapa; e, na sétima etapa, os canais de Naviraí, Iguatemi, Eldorado e Sete Quedas.
 
 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Ex tinha histórico de homicídio e ameaçou dar um tiro na vítima após separação

2
Policial

Salão no bairro Alto era ponto de venda e consumo de drogas em Aquidauana

3
Policial

Concluída a implantação das 13 barreiras sanitárias nas divisas

4
Policial

Traficante morre depois de capotar carro com 200 quilos de maconha em MS

Vídeos

PM grava vídeo na língua terena para orientar indígenas sobre prevenção ao coronavírus

Lideranças de Taunay fecham o acesso ao distrito para quem não é morador

Dona Izabel confere as novidades nas vitrines tranquilamento no 1º dia de quarentena na cidade

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min23 max34

Aquidauana

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.
min23 max34

Anastácio

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,73m
Miranda
2,95m
Paraguai
1,72m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

A...

Raquel Anderson

Diário de um tempo de Pandemia III

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"ALVOROÇO DE FESTA NO CÉU"

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Clubes

Lions Clube

Rodovia Aquidauana-Cera, Km 4, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3800/32412
Hospitais/Postos de Saúde

Posto de Saúde Familiar CAIC (PSF - CAIC) - Programa Saúde da Família Vila Pinheiro

R. Francisco Pereira Alves, s/nº Pavilhão 1 CAIC Bairro: Exposição - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3637
Auto Escolas

Auto Escola Ativa

Rua Theodoro Rondon, 595 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-8282
Ver Mais