A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
27 de Junho de 2017
Anuncie Aqui
8459

IFMS abre inscrições para 280 vagas em cursos técnicos em 4 cidades

12 DEZ 2016 - 08h19min
Campo Grande News
O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para 280 vagas em cursos técnicos de nível médio gratuitos nas cidades de Aquidauana, Campo Grande, Nova Andradina e Ponta Porã.
 
s oportunidades são nas áreas de Agricultura, desenho da Construção Civil, informática, informática para Internet e Zootecnia, todos na modalidade subsequente, em que o candidato deve ter o ensino médio completo.
 
O curso técnico integrado em Edificações é oferecido na modalidade Educação de Jovens e Adultos e para concorrer a uma vaga, é preciso ter o ensino fundamental completo e 18 anos, no mínimo.
 
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 12 de janeiro pela central de seleção do IFMS. Para se inscrever basta acessar a página do candidato aqui.
 
Metade das vagas é reservada a candidatos que cursaram a escolaridade mínima exigida na rede pública, comprovarem renda familiar mensal per capita de até 1,5 salário mínimo e/ou se autodeclararem pretos, pardos e indígenas.
 
A opção por essas vagas deve ser manifestada no ato da inscrição. A seleção e classificação dos candidatos será feita por meio de sorteio eletrônico, marcado para 16 de janeiro, na reitoria do IFMS, em Campo Grande. O resultado preliminar está previsto para ser divulgado no dia seguinte.
 
No Campus Campo Grande haverá uma reunião, no dia 31, para confirmação de interesse na vaga. As matrículas em todos os campi onde são ofertadas vagas serão realizadas em fevereiro. O ingresso dos selecionados ocorrerá no primeiro semestre letivo de 2017. (Veja o edital) 

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Semáforo com defeito aumenta risco e motociclista se envolve em acidente

2
Aquidauana

Funcionários protestam contra decisão que pode levar Simasul a fechar

3
Anastácio

Idoso de 67 anos fica ferido depois de cair de árvore em Anastácio

4
Anastácio

Morre Liberato Fernandes, morador de Anastácio, aos 90 anos

Vídeos

Sepultamento de Sophia Rondon

Uno estoura pneu e capota com cinco pessoas a caminho do INSS

Veículo pega fogo no Centro de Aquidauana

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
3,14m
Miranda
3,99m
Paraguai
4,75m

Colunas e Blogs

Raquel Anderson

Err....

Rosildo Barcellos

Heróis Brasileiros

Manoel Afonso

2018: Internet versus currais eleitorais

Ver Mais Colunas
481710629