A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
22 de Setembro de 2017
Anuncie Aqui
8470

Presidente da Junior Achievement abre nesta sexta-feira a Feira de Miniempresas

9 SET 2016 - 14h00min
Daniel Pedra UNICOM / SFIEMS - Assessoria de Imprensa
O presidente da Junior Achievement de Mato Grosso do Sul, Julião Gaúna, abre, nesta sexta-feira (09/09), às 10h30, no Shopping Norte Sul Plaza, em Campo Grande (MS), a Feira de Miniempresas 2016, que proporciona a estudantes experiência prática na organização de empresas com a ajuda de profissionais voluntários de empresas parceiras. O evento, que conta com o apoio da Fiems, SESI, SENAI, IEL, SENAC, Senar e SEBRAE/MS e prossegue até domingo (11/09), é a oportunidade para os alunos do Ensino Médio das escolas participantes colocarem em prática tudo o que aprenderam de maio a setembro deste ano.
 
Segundo Julião Gaúna, a Feira de Miniempresas é promovida pela Junior Achievement de Mato Grosso do Sul com o objetivo de disponibilizar um espaço para que os jovens possam vivenciar o mercado, apresentar estratégias de negócio e comercializar as próprias produções para o público em geral. ?Neste ano, temos estudantes de várias escolas apresentando e comercializando os seus produtos no espaço cedido pelo Shopping Norte Sul Plaza, que apóia a nossa iniciativa?, destacou.
 
Ele acrescenta que a Feira serve também para expor o trabalho produzido pelos estudantes e mostrar aos alunos que é possível, por meio do trabalho e do ensino profissionalizante, mudar de comportamento e alcançar o sucesso. ?Pessoas éticas honestas, leais, solidárias e comprometidas têm mais chance de vencer na vida e, por isso, a indústria, o comércio, os serviços e a agropecuária estão alinhados no objetivo de conduzir os nossos jovens ao caminho correto e com mais oportunidades. Com conhecimento, eles podem se tornar empreendedores e, dessa forma, a Junior Achievement está preparando e fortalecendo a juventude para ultrapassar as barreiras que vão surgir na vida. Este é nosso papel?, reforçou.
 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Colisão na BR-262 deixa duas vítimas feridas

2
Saúde

Idosa morre de infarto e moradores acreditam que calor contribuiu

3
Agronegócio

Camionete bateu em árvore após motorista evitar colisão com carro na BR-262

4
Aquidauana

Capivaras invadem pista e motociclista fica ferido

Vídeos

Acidente na BR 262 próximo ao trevo de Dois Irmãos do Buriti

Entrevista Comandante Tito Lívio - Aeroclube de Aquidauana MS

Semana Nacional de trânsito inicia em Anastácio com blitz educativa

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,38m
Miranda
2,10m
Paraguai
3,39m

Colunas e Blogs

Pedro Puttini Mendes

Reflexos da Reforma Trabalhista no Meio Rural

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

DEPOIS.....

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: E AGORA, ARNALDO?

Ver Mais Colunas
498110615