A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
23 de Março de 2017
Anuncie Aqui
8210

Servidores da SAD realizam ultima doação do ano na Hemorede

24 DEZ 2016 - 09h15min
Notícias MS
Um grupo de 20 servidores da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) participou na ultima quinta-feira (23) de mais uma ação solidária, dessa vez para doação de sangue na Hemorrede de Mato Grosso do Sul.
 
A ação faz parte do cronograma da Coordenadoria de Promoção a Saúde e Valorização do Servidor (Coopserv) que a cada três meses organiza um grupo de servidores para realizar a doação no Hemosul.
 
Entre os doadores desta ultima ação voluntária do ano, tinha desde servidor que é doador de carteirinha e até quem criou coragem e estava doando pela primeira vez.
 
É a primeira vez que vou doar. Dá um pouco de medo, mais é um medo que compensa porque a gente ta fazendo o bem sem ver a quem. E assim, não sabemos se algum dia pode ser gente precisando, então temos o dever de dar essa contribuição. Minha maior motivação pra estar aqui hoje foi a busca por ajudar alguém que realmente possa precisar, agora no final de ano sabemos que o banco de sangue fica defasado, e ver os amigos de trabalho vindo doar há algum tempo, quando eles retornam a secretaria percebo neles aquela sensação de missão cumprida, e hoje criei coragem e decidi vir junto? Pauline Greco, 31 anos.
 
?Essa época do ano é essencial que a gente venha doar sangue, pois tem muitos acidentes e o número de doadores cai bastante. Quero poder ajudar bastante gente? Mayara Gaspar, 24 anos.
 
?Vim fazer minha parte, pois sei que tem muita gente que precisa. Essa foi uma forma que encontrei de dar um pouquinho de atenção e ajudar pessoas que não conheço. E salvar vidas né? É a terceira vez que venho doar, e não pretendo parar. Acho muito importante!? Ana Paula Maciel, 39 anos.
 
?Tem muita gente precisando e fazer o bem para os outros faz bem! E final do ano geralmente aumenta o numero de acidentes e em contrapartida o numero de doadores diminui? Rafael Saueia, 21 anos.
 
?A gente tem esse grupo da SAD que de três em três meses a gente esta aqui firme e forte, fazendo a nossa boa ação. É muito importante, e acho que essa do final do ano é mais importante ainda, pois é Natal e nessa época do ano precisamos mais do que nunca ser solidários uns com os outros? Solange Gomes, 44 anos.
 
A coordenadora da Hemorrede de Mato Grosso do Sul, Marli Vavas destacou que as festas de fim de ano é uma das épocas em que o número de doadores cai e consequentemente o estoque de bolsa de sangue diminui.
 
?Nessa época de ano as pessoas viajam, deixam de doar e tem um consumo maior pois acontecem mais acidentes. As pessoas bebem, e ai não podem doar também. Então nos precisamos daquelas pessoas com boa vontade e saúde plena para abastecer o estoque? pontua, destacando o espirito de solidariedade das pessoas que comparecem ao Hemosul. ?Todos que vem aqui, já vem com essa ideia de ajudar o próximo, e isso é muito importante? conclui.
 
Doação
 
Para se tornar um doador basta comparecer a uma unidade da Hemorrede com documento pessoal com foto, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 55 kg, estar bem alimentado e gozando de boa saúde.  Mais informações acesse a página do Hemosul clicando aqui.
 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Equipes dos bombeiros e Exército vão trabalhar até sexta-feira e depois dependem de decisão do comando

2
Geral

Apresentadora deixa calcinha à vista em telejornal

3
Policial

Preso homem que pode estar ligado a vários furtos em Aquidauana e Anastácio

4
Entretenimento

Jiboia é capturada em tanque de combustível de moto no Pantanal

Vídeos

Criança ainda está desaparecida nas águas do Aquidauana

Incêndio em residência em Anastácio

Lançamento de Obras em Aquidauana

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,59m
Miranda
2,0m
Paraguai
1,10m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

A...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: MEIAS PALAVRAS

Raquel Anderson

Feminice!

Ver Mais Colunas
472810567