A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
17 de Agosto de 2017
Anuncie Aqui
8463

DOF apreende carga com 329 tabletes de maconha e cinco pessoas são presas

30 AGO 2016 - 10h35min
Da Redação
Cinco pessoas foram presos na tarde de segunda-feira (29) durante patrulhamento na MS-289, região de Amambai. Henrique Dutra Silva, de 23 anos e Anderson Cleiton Monteiro, de 34 anos são moradores em Uberlândia (MG). Já Maicon Fontoura dos Santos de 31 anos, Yara Maria Tobias Romero, de 23 anos e uma adolescente de 17 anos são de Campo Grande. 
 
O grupo foi flagrado por uma das equipes operacionais do DOF, batendo e conduzindo uma carga de quase 329 tabletes de maconha. Durante o patrulhamento foi realizado a abordagem de um veículo GM Celta com placas de Uberlândia (MG), conduzido por Anderson e tendo como passageiros Maicon e Yara. 
 
Durante a fiscalização, os abordados não conseguiam justificar sua estada na região, o que levantou suspeitas de estarem levando ou ?batendo? alguma carga ilícita, que é bastante comum na região. 
 
Minutos depois, os policiais deram ordem de parada a um veículo VW Fox com placas de Uberlândia (MG), conduzido por Henrique, que além de desobedecer a ordem de parada, arremessou o veículo contra os policiais que estavam na via. Os policiais precisaram atirar em um dos pneus do veículo para que a fuga fosse interrompida.
 
No veículo VW Fox, além do condutor Henrique, ainda teria como passageira uma adolescente de 17 anos e 329 tabletes de maconha escondidos sobre o banco traseiro do veículo, que totalizaram 274 quilos da droga. 
 
Henrique confessou que foram contratados em Uberlândia (MG) para buscar uma carga de maconha na cidade de Coronel Sapucaia e que receberiam pelo transporte a quantia de R$ 4 mil reais. Confessou ainda que os passageiros o veículo Celta abordado anteriormente, faziam o papel de batedor da carga, com a finalidade de avisar sobre possíveis ações da polícia na fronteira.
 
O caso foi registrado como tráfico de drogas e associação criminosa na delegacia de Amambai.
 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Morador flagra ladrão dentro da garagem de casa

2
Geral

Três pessoas ficam feridas depois de carro sair da pista na rodovia BR-262

3
Geral

Rua cheia de buracos é alvo de protestos de moradores depois da volta da chuva

4
Aquidauana

Casa do Trabalhador de Aquidauana oferece uma vaga de emprego

Vídeos

Indígenas fecham BR-262, acesso a Taunay

3º Desafio Mountain Bike - Piraputanga MS

18 Festival de Inverno de Bonito

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
3,30m
Miranda
2,12m
Paraguai
4,24m

Colunas e Blogs

Pedro Puttini Mendes

Imposto Territorial Rural de 2017: muda o ano, os probl...

Valdemir Gomes

Tamanduá...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

Aquidauana...quais caminhos percorrerá?

Ver Mais Colunas
481710656