A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
02 de julho de 2020
Anuncie Aqui
-->
Dois Irmãos do Buriti

Campanha “Faça Bonito” mobiliza Assistência Social de Dois Irmãos do Buriti

29 MAI 2020 - 16h25min
Assessoria
O dia 18 de Maio - “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído pela Lei Federal 9.970/00, é uma conquista que marca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro e que já alcançou muitos municípios do nosso país e se estende por todo o mês de maio com ações de prevenção e conscientização.
Em Dois Irmãos do Buriti, a Secretaria de Assistência Social, realiza todo ano ações sobre o tema, porém, devido a pandemia esse ano as ações foram mais restritas. Para alcançar mais pessoas e não fugir das medidas de prevenção ao COVID-19, foi realizada uma blitz educativa seguindo os protocolos do Comitê Gestor de Enfrentamento ao Coronavírus. 
A blitz aconteceu nessa manhã, na Avenida Reginaldo Lemes e contou com a participação da Equipe da Assistência Social, CRAS e com o apoio da Polícia Militar. Durante a abordagem, as pessoas foram orientadas sobre a importância do combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, recebendo também material gráfico que dispõe sobre o enfrentamento a esse crime, com informações relevantes para denúncias no âmbito municipal, estadual e federal.
O Prefeito Edilsom Zandona se reuniu com a equipe da Assistência Social para falar da importância dessas ações de prevenção e destacou o combate ao Coronavírus, que vem ocasionando muitos problemas socais, principalmente o desemprego. O Prefeito enobrece a equipe da Assistência que se desdobra para realizar as ações cotidianas e ainda realizar atendimentos para assistir as famílias prejudicadas diante da Pandemia.
 A Secretária de Assistência Social, Regina Nogueira, salienta o empenho da Prefeitura e a disposição de sua equipe, que não tem medido esforços para atender toda a demanda. E menciona ainda, que através de conversa com a população, tem atendido muitas famílias que estão em situação de vulnerabilidade. Nos atendimentos a equipe realiza todo o protocolo de cadastro e até o momento tem atendido toda a demanda.
 
 
Sobre o “Dia D”
Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.
A proposta anual da campanha, que nesse ano comemora o 20º ano de mobilização, é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.
 

Veja também

Mais Lidas

1
Miranda

Menina de 7 anos solta mão da mãe, tenta atravessar BR para ver o pai e morre atropelada

2
Aquidauana

'Ciclone bomba' pode causar ventos com até 100 km por hora em Aquidauana e Anastácio

3
Policial

Desconhecido invade casa, esfaqueia moradora, luta com marido dela e foge em Anastácio

4
Charges

Luto

Vídeos

Cães encontram droga escondida em estofado de veículo

Morador de Taunay encontra jaguatirica morta às margens da BR-262

Bombeiros de Aquidauana estão na operação para controle de grande incêndio no Pantanal

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min13 max23

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min13 max23

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,33m
Miranda
2,02m
Paraguai
2,00m

Colunas e Blogs

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"ENFEITAR-SE..."

Valdemir Gomes

Como...

Robinson L Araujo

A VIVÊNCIA FAMILIAR EM TEMPOS DE QUARENTENA

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Ponto de Táxi

Ponto de Táxi Nº 6

Praça Afonso Pena, s/n - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2774
Advocacia

Heber Seba Queiroz

Rua Marechal Mallet, 398 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-9999 / Cel
Médicos

Flávio Pereira - Ginecologista

Rua 7 de Setembro, 1193 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241- 3665
Ver Mais