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21 de janeiro de 2020
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Economia

Após leilão, previsão de obras na rodovia MS-306 é de fevereiro de 2020

Amanhã o governador acompanha a abertura do leilão da concessão na Bolsa de Valores de São Paulo

4 DEZ 2019 - 13h46min
CGNews

Com expectativa positiva para o leilão da concessão à iniciativa privada da rodovia MS-306, que será aberta nesta quinta-feira (4), na Bolsa de Valores de São Paulo, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) aponta que até fevereiro de 2020 contrato com a vencedora seja assinado e as obras comecem.

“Estamos extremamente otimistas. Vamos aguardar a abertura do pregão para que a gente possa ter sucesso. Após leilão e homologação da vencedora, tem um prazo para assinatura de contrato, após a assinatura de contrato você transfere para empresa privada. A partir dai tem que cumprir o que está no edital. Se tudo der certo, a expectativa é até fevereiro assinatura do contrato, após fevereiro começa imediatamente as obras”, disse Azambuja durante o lançamento da campanha “MS Unido, paz nas famílias”, na manhã desta quarta-feira (4).

Segundo o governador, os 200 quilômetros da rodovia que serão privatizados terão investimentos de quase R$ 1 bilhão nos próximos cinco anos. “A rodovia será toda modernizada, o que dará segurança e principalmente melhoria no ir e vir das pessoas”.

Azambuja ainda apontou que a concessão da MS 306 irá abrir caminho para a concessão de outras rodovias e também para Parcerias Público-Privadas (PPPs). Na lista das próximas concessões o governador citou a PPP do saneamento, a Infovia Digital e a MS Gás. “Que serão levadas também a bolsa de valores para que a gente possa ter essas parcerias público-privadas melhorando o desempenho do setor público e avançando no tempo.

MS-306 

A concessão será de 220 quilômetros da rodovia, situada entre a divisa com Mato Grosso e Cassilândia, na região Noroeste de Mato Grosso do Sul. Na rodovia, o fluxo de veículos é de 80% de caminhões, a maioria dos estados de Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais.

Com a concessão será implementado acostamento, construída uma terceira faixa em trechos críticos, adequadas interseções e novas rotatórias, implantados retornos e feita adequação de pontes e viadutos e melhoria da travessia urbana de Chapadão do Sul com o prolongamento das vias marginais.

 

 

 

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