A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
18 de outubro de 2019
Anuncie Aqui
9028-->
Economia

Com US$ 320 mi de investimentos, empresa chinesa deve gerar 300 empregos diretos em Maracaju, diz André

22 ABR 2013 - 14h35min
Notícias MS
A empresa chinesa BBCA Group, considerada como uma das grandes potências da China na área de biotecnologia, deve gerar até 300 empregos diretos no município de Maracaju. A informação é do governador André Puccinelli durante entrevista nesta segunda-feira (22) na reestreia do programa semanal Primeira Palavra, na Rádio 104,7 FM. 
 
O grupo e o governo do Estado assinaram uma carta de intenção durante a viagem da comitiva de Mato Grosso do Sul à China no inicio deste mês. Conforme o governador, no mês de maio o presidente da empresa, Roger Li, deverá vir a Maracaju a fim de concretizar o acordo. ?O presidente da empresa vem para bater o martelo. Eles querem configurar o que dissemos com o que realmente existe no município, aí vão decidir quando começa a instalação da empresa?, disse André informando também que a presença do prefeito Maurílio Azambuja na comitiva de MS na China foi importante para repassar todas as informações sobre a cidade.
 
De acordo com Puccinelli, não será a primeira vez que representantes do grupo visitam a cidade de Maracaju. ?Os chineses vieram há quatro anos sem o prefeito na época saber. Já nas outras visitas fizeram contato com a prefeitura e o governo do Estado, que deu todo o apoio, dispôs de automóvel e até avião para eles conhecerem o município?, completou. Todos os detalhes das últimas viagens foram apresentados à comitiva de Mato Grosso do Sul no encontro que tiveram na China. ?Ficamos entusiasmados com o nível de conhecimento que eles tinham?, salientou o governador, confiante que esse mapeamento prévio demonstra o real interesse chinês no investimento.
 
Otimista com a vinda da indústria e geração de empregos, o governador destacou que o BBCA Group conta com 370 patentes de produtos tecnológicos e que deve processar pelo menos 600 mil toneladas de milho em Maracaju. O objetivo é transformar a matéria-prima em quarenta tipos de produtos como frutose, glicose, amido, maltose, entre outros. Os investimentos para a instalação da unidade chinesa chegam a US$ 320 milhões.
 
Nas cidades de Pequim, Bengu e Hefei na China, a comitiva de Mato Grosso do Sul, conforme Puccinelli, também teve reuniões e encontros com diplomatas da embaixada brasileira, com representantes da Confederação Nacional de Agricultura e ainda da Agência Brasileira de Exportação (Apex Brasil).
 
Mais investimentos
 
Durante a entrevista no programa Primeira Palavra, o governador também falou sobre a viagem às cidades italianas como Milão, Cuneo e Roma. ?Depois de um trabalho iniciado há cinco anos na Itália vimos possibilidade de um resultado prático. A cada viagem estreitamos relações. Em Cuneo, por exemplo, existe a matriz da fábrica Merlo que produz diferentes tratores, máquinas agrícolas e industriais. É a maior da Europa e exporta para inúmeros países. Tenho a impressão que virão para cá?, salientou.
 
Na sede da empresa, Puccinelli assistiu a uma demonstração da capacidade tecnológica e da utilidade dos equipamentos, convidando os empresários para uma visita a Mato Grosso do Sul para avaliarem a possibilidade de instalação de um parque industrial no Estado. A visita ficou agendada para meados do mês de maio deste ano.
 
Puccinelli informou que em Roma houve audiências individuais com grupos econômicos, além da palestra sobre Mato Grosso do Sul no Ministério de Desenvolvimento da Itália. O governador também assinou protocolo de intenções nas áreas da piscicultura e agrícola. Na embaixada do Brasil o grupo se reuniu com empresários. Já em Milão, no evento Brazil S/A, o Estado sul-mato-grossense foi representado por meio de um estande com mostra sobre design em madeira.
 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Veja vídeo: Tamanduá-bandeira tenta entrar em loja no centro de Aquidauana

2
Aquidauana

Justiça recebe denúncia contra pai que matou bebê afogado em bacia mês passado

3
Geral

Sem água e eletricidade: peões eram mantidos como escravos em fazendas

4
Policial

PM captura seis foragidos em Aquidauana, Anastácio e Miranda

Vídeos

Bolivianos que levavam 15,9 quilos de cocaína em veículo são presos em Miranda

Eleição de Miranda

Empresário de 31 anos pesca Surubim de mais de 40 kg no Rio Miranda

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min24 max35

Aquidauana

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
min24 max35

Anastácio

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,33m
Miranda
1,70m
Paraguai
1,84m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Amanhã...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: SER PROFESSOR (2)

Raquel Anderson

Divisionismo!

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Escolas Estaduais

Escola Estadual Antonio Correa

Rua Teodoro Rondon, 765 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 1985
Farmácias e Drogarias

Drogaria Progresso

Rua João Leite Ribeiro, 345 c Centro - 79210-000 Anastácio/MS (67) 3245-0643
Jornal

O Pantaneiro

XV de Agosto, 339 Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3254 / 324 www.opantaneiro.com.br
Ver Mais
508110738