A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
19 de julho de 2019
Anuncie Aqui
8820-->
Economia

Governo quer ampliar número de empresas instaladas em MS com incentivos e benefícios fiscais

26 ABR 2013 - 09h05min
Notícias MS
O decreto assinado nesta quinta-feira (25) pelo governador André Puccinelli pode conceder prorrogação de benefícios e incentivos fiscais para indústrias que adotem Planos de Sustentabilidade Ambiental ou para empresas que interiorizem os investimentos, beneficiando o crescimento dos pequenos municípios.
 
O secretário de Estado de Fazenda, Jader Julianelli Afonso, detalhou quais as exigências para que as empresas possam ter a prorrogação dos incentivos e benefícios do governo do Estado. ?As indústrias devem cumprir com os planos de expansão e investimentos, de tal forma que se mantenha e até mesmo que melhore o percentual dos benefícios. A empresa vai ter uma garantia jurídica para ter este plano de expansão. O Estado quer que as indústrias expandam melhorando assim o desenvolvimento econômico e social das regiões e aumentando a geração de empregos?, declarou o secretário.
 
O adicional dos benefícios pode acontecer também para empresas que regionalizem suas atividades implantando indústrias em outros municípios do Estado. ?O adicional do benefício é concedido caso a empresa opte pela interiorização de suas atividades ou atenda os requisitos ambientais. Se a empresa não quiser fazer nenhum tipo de investimento ela vai manter o beneficio, mas não terá aumento dos índices de incentivos?, detalhou Jader.
 
?Este adicional é valido somente para o período de prorrogação, o que já esta pactuado será cumprido conforme estabelecido nos instrumentos do termo de acordo, firmado com a empresa anteriormente?, completou o secretário de Fazenda.
 
O decreto representa ainda a garantia de que mais indústrias continuem investindo em Mato Grosso do Sul. O Produto Interno Bruto (PIB) industrial do Estado aponta crescimento maior que os índices registrados nacionalmente. Segundo Jader Afonso, o PIB nacional atualmente é de 14%, enquanto o de MS registrou 45%. ?Com esta medida estamos tentando garantir que o Estado até 2028 tenha investimentos ampliados, melhoria nos níveis de geração de emprego e renda no setor industrial?, ponderou o secretário.
 
O benefício concedido pelo governo do Estado é mantido e o texto do decreto concede melhorias nos índices de incentivos fiscais oferecidos para as indústrias. ?Com a nova regra o incentivo em Mato Grosso do Sul pode chegar ao nível máximo de 95% para empresas que em seu plano tenham interesse em manutenção ou ampliação de seus investimentos, dependendo do setor e dos tipos de investimentos que as empresas farão no Estado. A média de incentivos fiscais concedidos para as empresas que se instalam em Mato Grosso do Sul é de 67%?, declarou Jader.
 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Morte de ex-vereador e esposa envolveu autores de Aquidauana e Anastácio

2
Policial

Dupla passa 11 horas comendo e bebendo em conveniência e vai embora sem pagar a conta

3
Geral

Bebê cai de cama, demora a ser socorrido e morre em unidade de saúde

4
Policial

Homem estuprava menina e a obrigava a enviar fotos

Vídeos

Ministro do Turismo lança em Bonito programa para geração de empregos e renda no MS

Com atrações tradicionais e elenco de programa de TV, circo é atração para família

Bombeiros resgatam gatinhos presos no motor de veículo

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min19 max31

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min19 max31

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,75m
Miranda
2,73m
Paraguai
3,91m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Para...

Fausto Matogrosso

O Brasil diante do mundo

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: EDUCAÇÃO, QUEM PRECISA?

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Médicos

Fabiana Melo de Rezende - Ginecologista

Rua Manoel Antonio Paes de Barros, 844 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-8816
Farmácias e Drogarias

Drogaria Star

Manoel Antonio Paes de Barros, 360 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 3394
Hospitais/Postos de Saúde

Posto de Saúde Dr. Cândido Pinheiro Filho

R. Duque de Caxias, s/nº Bairro: Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3704 / 324
Ver Mais
508110622