A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
16 de novembro de 2018
Anuncie Aqui
8500
Economia

Jovem empreendedor de Aquidauana representa MS em evento nacional da Conaje

Empreendedor destacou a importância da participação de Mato Grosso do Sul.

2 JUL 2013 - 07h13min
redação
O presidente do Conselho de Jovens Empresários (CJE) da Associação Comercial de Aquidauana, Rodney Júnior, e o conselheiro representante de Mato Grosso do Sul na Conaje, Cristiano Cicuto, participaram da programação da 64ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), que aconteceu na última semana em Manaus, AM.
 
Cicuto destacou a importância da participação de Mato Grosso do Sul nas reuniões e lembrou que, ?há oito anos, o CJE da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) vem participando ativamente em todas as ações realizadas pela mesma?.
 
Já o vice-presidente do CJE da Associação Comercial de Aquidauana, Rodney Junior, também reconheceu o valor da iniciativa. ?Minha participação no evento reforça a importância do projeto de interiorização do movimento jovem empresarial no estado?. Essa foi a primeira vez que o CJE envia um jovem empresário de fora da capital para uma reunião nacional.
 
Dentre as atividades dos jovens empreendedores estava a visita técnica à indústria de motocicletas Yamaha, onde puderam acompanhar todo o processo de fabricação, desde a fundição até a montagem das motocicletas.
 
Os empresários de Mato Grosso do Sul representaram muito bem o Estado na 64ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), que aconteceu nos dias 27 e 28 de junho. O evento tem a finalidade de avaliar ações promovidas dentro da entidade e orientar os próximos passos na promoção de um melhor ambiente empreendedor no País.
 
 Líder Norte 2013      
 
Após visita à linha de produção, a delegação de empresários assistiu uma apresentação realizada pelo Sistema Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), onde foram abordados diversos aspectos sobre a economia do Amazonas, como logística, carga tributária, isenção fiscal e etc. Logo após, o grupo seguiu para a Federação, onde foi oferecido um almoço aos jovens empresários, momento também de network e troca de conhecimento.
 
 No mesmo dia ainda teve início o IV Líder Norte 2013, um congresso realizado pela Conaje, que reuniu os jovens empresários locais e de outros estados brasileiros diretamente ligados à Confederação, sobretudo da região Norte, para discutir ações de representatividade, relacionamento e capacitação do segmento em 2013.
 
 Segundo a Pesquisa Global de Empreendedorismo ? GEM (2011) as faixas etárias até 35 anos são as que mais crescem no Brasil em abertura de novos negócios, demonstrando o potencial dos jovens brasileiros em empreender.
 
 A tecnologia, internet e globalização trazem para o mercado necessidades diferenciadas do consumidor pautadas na praticidade e comodidade, e esse cenário prospectou para o Brasil ?novos modelos de negócio?. O Líder Norte trouxe através de debates, painéis mediados e palestras temas como Startups, Investidor-anjo, aceleradoras, modelagem de negócios, ferramentas de gestão e contou com a presença de entidades que estão apoiando as Startups no Brasil e no Amazonas.
 
 

Veja também

Mais Lidas

1
Nota de Falecimento

Faleceu a professora Soila Correa Azambuja

2
Policial

Empresário é executado ao estacionar caminhonete na garagem de casa; filho também é baleado

3
Policial

Colisão frontal entre carro e carreta mata vereador de Eldorado

4
Aquidauana

Professora Soila Correa Azambuja será sepultada às 10h desta sexta

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,59m
Miranda
6,13m
Aquidauana
3,76m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Aqui...

Robinson L Araujo

O FIM ESTÁ PRÓXIMO! AS EVIDÊNCIAS COMPROVAM

Manoel Afonso

O eleitor quer reciprocidade dos eleitos

Ver Mais Colunas
498110590