09 de agosto de 2020
Anuncie Aqui
-->
Economia

Justiça autoriza cervejaria de MS a produzir álcool para ser comercializado

31 MAR 2020 - 11h29min
Assessoria

Depois de produzir, em parceria com a Biosul (Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul) aproximadamente 270 mil litros de álcool 70°GL para ser doado para a rede de saúde de Mato Grosso no combate ao novo coronavírus (Covid-19), a indústria de cerveja Bamboa, localizada em Campo Grande (MS), teve autorização da Justiça para fabricar o produto para ser comercializado no Estado, já que se encontra em falta em farmácias e supermercados.

A produção emergencial, que foi possível graças à liminar concedida no último sábado (28/03) pela 1ª Vara Federal de Campo Grande, já começou e a previsão é de que a partir desta terça-feira (31/03) já esteja à disposição dos estabelecimentos comerciais em Mato Grosso do Sul. Só nesta segunda-feira (30/03), a Bamboa produziu 40 mil litros de álcool 70°GL, envasados em 80 mil embalagens de 500 ml. 

Na avaliação do presidente da Fiems, Sérgio Longen, a decisão da Justiça permite que as indústrias do Estado consigam cumprir os protocolos do Ministério da Saúde e mantenham as suas atividades. “Estávamos com um problema sério aqui em Mato Grosso do Sul por causa da falta, tanto do álcool em gel, quanto do álcool 70°GL, indicados para a higienização para a prevenção do Convid-19, nas farmácias e supermercados. Simplesmente não tinha para comprar e aí como a gente podia cumprir esses protocolos?”, questionou.

Ele ressaltou ainda que a autorização de produção de álcool 70°GL pela cervejaria Bamboa reforça a capacidade de se reinventar das empresas. “São as indústrias se adaptando para atender uma demanda importante da sociedade. E vale destacar que a cervejaria está adquirindo o etanol das indústrias sucroenergéticas de Mato Grosso do Sul também, o que reforça a organização das nossas indústrias”, completou.

Para o diretor-comercial da cervejaria Bamboa, Júnior Avesani, diante do momento delicado que o Brasil enfrenta, a decisão da Justiça beneficia toda a sociedade. “O álcool 70°GL é fundamental para a assepsia porque ele é o único que ajuda a combater o vírus e, quando não está em falta, é comercializado a valores absurdos. Então nós já estamos envasando os produtos e eles custarão para o consumidor final aproximadamente R$ 3,90”, salientou. 

Para a produção do álcool, a Bamboa não precisou para a produção de cervejas e refrigerantes. “Estamos trabalhando em turnos e temos capacidade para produzir cerca de 70 mil litros de álcool 70°GL por dia, envasando cerca de 150 mil garrafas de 500 ml, mas ainda não estamos utilizando a capacidade máxima. Isso vai depender da demanda e da quantidade de matéria-prima que teremos”, finalizou Junior Avesani.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Covid-19: sobe o nível de alerta para Aquidauana e Anastácio; veja o novo relatório

2
Aquidauana

Dupla sertaneja de Aquidauana homenageia o pai no Caldeirão do Huck

3
Policial

Namorados, jovens que morreram com minutos de diferença em acidente tinham 17 e 21 anos

4
Aquidauana

Fazendeiro de Aquidauana é preso com jacaré abatido e multado em R$ 5 mil

Vídeos

Cães encontram droga escondida em estofado de veículo

Morador de Taunay encontra jaguatirica morta às margens da BR-262

Bombeiros de Aquidauana estão na operação para controle de grande incêndio no Pantanal

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min18 max35

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min18 max35

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,15m
Miranda
1,74m
Paraguai
1,52m

Colunas e Blogs

Raquel Anderson

pobre Pai pobre!

Valdemir Gomes

Peço...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"OS ORIGINAIS DE CLARICE LISPECTOR"

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Agências de Viagem e Operadoras

Buriti Viagens e Turismo

Manoel Antonio de Barros, 720 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2718
Ponto de Táxi

Ponto de Táxi Nº 4

Rua Estevão Laves Correa, s/n - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2410
Médicos

Ary Prieto F cruz - Clinico Geral

Hospital Funrural, - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-4123
Ver Mais