X
Economia

Na véspera do dia do Trabalho, brasileiros veem desemprego subir

Segundo especialistas taxa ainda deve piorar antes de melhorar

Na véspera do feriado de 1.º de maio, Dia do Trabalho, cada vez mais brasileiros têm pouco a comemorar. No trimestre encerrado em março, o País ficou com 14,2 milhões de desempregados, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgada na última sexta-feira. Por traz dos números, cada trabalhador em busca de recolocação tem sua história para sobreviver à crise.

Quase 20% dos que não têm ocupação procuram emprego há mais de dois anos, segundo os dados mais recentes de busca de vagas da Pnad Contínua, encerrada no último trimestre do ano passado. Em um cenário em que o número de desempregados só aumenta, mais da metade está procurando trabalho há até um ano.

“Mesmo depois que o País começar a retomar a atividade, vai demorar para o emprego voltar a crescer”, diz Hélio Zylberstajn, professor sênior da USP. “Uma maneira de acelerar a criação de vagas seria o governo destravar a área de concessões de infraestrutura. O resumo dessa história é que o desemprego ainda deve crescer antes de começar a cair.”

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Segurança

PMA de MS recebe R$ 5 milhões em investimentos no aniversário de 37 anos

Guarnição recebeu 10 viaturas policiais e 10 embarcações adquiridas com recursos próprios

Polícia

Após 16 dias, carro de motorista de aplicativo sequestrado em Corumbá é devolvido

Veículo estava no Pátio da Diprove, na Bolívia

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo