A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
21 de Janeiro de 2018
Anuncie Aqui
8498
Economia

Primeira reunião do CJE de Aquidauana reúne cerca de 30 empresários

Na ocasião foram feitas palestras sobre empreendedorismo

2 SET 2013 - 20h31min
redação
Mais de 30 empreendedores de Aquidauana, Campo Grande, Miranda, Dois Irmãos do Buriti e Anastácio participaram da primeira reunião do Conselho de Jovens Empresários de Aquidauana, que aconteceu na noite da última quinta-feira (29), no Espaço D. 
Na ocasião, o CJE promoveu o empreendedorismo através das palestras ?Vantagens de fazer parte de um grupo organizado CJE?, por Alexander Machado, e ?Desmistificando o Empreendedorismo?, por Oswaldo Neto.
 
O vice-presidente do CJE, Rodney Júnior, demonstrou sua satisfação. ?Hoje é um dia histórico para o município e para a Acea (Associação Comercial e Empresarial de Aquidauana), pois é a primeira vez que o CJE realmente funciona em Aquidauana e esperamos realmente o apoio desses jovens para que juntos possamos ser mais fortes?, disse.
 
O presidente do CJE de Campo Grande, Alexander Machado, destacou benefícios do associativismo, falou da CONAJE (Confederação Nacional de Jovens Empresários), que atua na capacitação, representatividade e relacionamento. Machado realçou também a importância do setor empresarial. ?Nossos governantes precisam olhar com mais atenção para o setor que contribui com a maior parte da arrecadação de ICMS e geração de emprego?.
 
Na sequência, Oswaldo Neto, consultor empresarial e coach, expôs de forma clara e objetiva a real visão do empreendedorismo necessária para começar um negócio. ?Não precisa focar no dinheiro, mas sim nas ideias que realmente interessam um grupo de pessoas ou um nicho do mercado, com foco em soluções?, explicou. E acrescentou que seu ideal é "ajudar pessoas a se encaixarem no seu propósito de vida, auxiliando jovens empreendedores a utilizarem seu potencial de liderança".
 
O Conselho 
 
As prioridades do CJE são informar os jovens empresários, representar um grupo forte que tenha voz para estabelecer um comércio unido, debater ideias, disseminar conhecimentos e ampliar a rede de relacionamentos de seus associados. O conselho é formado por Rhobson Tavares Lima (presidente), Rodney Custódio da Silva Junior (vice-presidente), Lejania Ribeiro (secretária) e Sergio Bataglin Brum Junior (tesoureiro).
Mais de 30 empreendedores participaram da primeira reunião do CJE
Mais de 30 empreendedores participaram da primeira reunião do CJE / Rhobson T. Lima
Mais de 30 empreendedores participaram da primeira reunião do CJE

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Homem denuncia agrônomo de loja por acreditar estar sendo perseguido

2
Aquidauana

ROTAI prende homem que estava com mandado de prisão em aberto

3
Aquidauana

Homem procura polícia para denunciar vizinha que joga pedras em sua residência

4
Educação

Prefeitura de Jardim abre processo seletivo para contratação de professores

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
5,18m
Miranda
7,00m
Paraguai
2,96m

Colunas e Blogs

Manoel Afonso

Tio comunista não apoiou sobrinho tucano

Valdemir Gomes

Busque...

Rosildo Barcellos

Ergonomia e aprendizagem infantil

Ver Mais Colunas
498110562