X
Desenvolvimento

Setor de serviços impulsiona abertura de empresas em MS

Foram 614 empreendimentos abertos só no mês de agosto

Bruno Henrique / Correio do Estado

Mato Grosso do Sul abriu 614 empresas em agosto, o maior resultado entre os oito meses de 2018. E o destaque é o setor de serviços, responsável por 382, ou 62%, dos novos empreendimentos. Em relação a julho, o aumento da abertura é de 4,24%, já que naquele mês foram 589 negócios constituídos.

Os dados foram divulgados pela Junta Comercial de MS (Jucems), órgão vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) e, segundo especialistas, apontam uma tendência de recuperação econômica para o Estado.


Na avaliação do economista Sérgio Bastos, as empresas especializadas em serviços apresentam maior crescimento em razão da facilidade que oferecem na hora de abrir o negócio. “Para a pessoa começar um empreendimento dessa modalidade, ela depende de um gasto com capital menor”, pontua.

“No comércio, por exemplo, o comerciante precisa adquirir muito estoque para fazer dinheiro; enquanto no de serviços, é necessário, basicamente, a capacitação do profissional e eventualmente alguns equipamentos que ele vai utilizar”, explica.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Festa

AABB Comunidade celebra Páscoa com bolo e ovos de chocolate

Evento beneficiou cem estudantes na entidade

Serviços

Equipe de limpeza retira toneladas de lixo no bairro São Francisco

Prefeitura recomendou contribuição de moradores para evitar o descarte irregular de entulho

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo